TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Conflitos e Negociação

Por:   •  14/11/2017  •  Artigo  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estácio de Sá

Campus West Shopping - RJ

Gestão Estratégica de Pessoas

Administração de Conflitos e Negociação

Artigo: Grã-Bretanha pede que oposição moderada síria participe de negociação de paz

        No artigo, identificamos que o objetivo principal é a negociação de paz na Síria, tendo outros objetivos secundários, como, impedir que extremistas assumam o controle do país, e de convencer a oposição a participar da conferência de paz e o desarmamento de armas químicas.

        No entanto, essa oposição moderada, é formada por diversas facções, e uma delas não está confiante nessa negociação e se nega a participar, dificultando a participação nesse processo de paz.

        Os países participantes, Grã-Bretanha, Egito, França, Alemanha, EUA, Jordânia, Itália, Catar, Arábia Saudita, Turquia e Emirados Árabes Unidos, têm interesse grande no fim dos conflitos e na derrubada do atual governo.

        Essa oposição, o Conselho Nacional Síria, também tem interesse em derrubar o ditador Bashar Assad e estabelecer um “estado civil democrático e pluralístico”, e embora tenha a aprovação de vários países da Liga Árabe, alguns países europeus e dos EUA, ainda tem dificuldade de formar um governo provisório.

        E mesmo tendo interesses comuns, os países participantes acima citados, querem a participação do Irã, pois entende que este pode desempenhar um trabalho mais construtivo, auxiliando esses países estrangeiros, o que tem sido refutado pelo Conselho Nacional, que não concorda com inclusão do Irã, tornando essa divergência um obstáculo para o sucesso da conferência de paz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com