TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos II

Por:   •  22/8/2017  •  Exam  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

01 - Conceitue e Caracterize Treinamento Organizacional;

O Treinamento é um processo sistemático para promover a aquisição de habilidades, regras, conceitos e atitudes que busquem a melhoria da adequação entre as características dos empregados e as exigências dos papéis funcionais. Treinamento não é passar conhecimento e sim capacitar o colaborador para sua função atendendo as estratégias da empresa e que é importante para ambos.

É importante entender que é necessário planejar e seguir as etapas do processo do treinamento, para se alcançar os resultados esperados poderão ser atingidos: Diagnóstico - levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas a longo e médio prazo; Programação do treinamento - elaboração do programa que atenderá as necessidades diagnosticadas; Implementação - aplicação e condução do programa de treinamento. Avaliação – verificar os resultados obtidos com o treinamento.

Ressalta-se que para prepararem-se para os desafios da inovação e da concorrência, as empresas necessitam de pessoas ágeis, competentes, empreendedoras e dispostas a assumir riscos, requerendo muito mais do que pessoas treinadas, precisa-se de pessoas engajadas no processo da empresa como um todo, atingindo os objetivos do treinamento, que são: Preparar as pessoas para a execução imediata das diversas tarefas peculiares a organização; Dar oportunidades para o contínuo desenvolvimento pessoal, não apenas no cargo atualmente ocupado, mas também em outros que o indivíduo possa vir a exercer;

02 – Faça uma relação entre desenvolvimento e treinamento de pessoas em uma organização. Comente sobre sua importância no processo de crescimento e desenvolvimento do negócio.

DESENVOLVIMENTO => está relacionado ao aprimoramento do conhecimento e das habilidades de natureza complexa e não estruturada. Trata-se da capacidade de acumular conhecimentos e informações capazes de melhorar o desempenho de um colaborador em sua função, em um processo de aprimoramento profissional contínuo. Por maximizar o desempenho e melhorar os resultados, impacta também no clima organizacional, tendo um retorno a médio e longo prazo, o que dificulta um pouco a sua aplicação.

TREINAMENTO => visa levar aprendizado para os colaboradores de uma organização, fazendo-os adquirir habilidades para determinado cargo ou ação, permitindo que o funcionário adquira conhecimentos e habilidades, melhorando significativamente seu desempenho no trabalho. Tem por objetivo impulsionar a eficiência, aumentar a produtividade, elevar os níveis de qualidade, promover a segurança no trabalho e diminuir os refugos e necessidade de refazer os trabalhos. Em geral, os resultados são obtidos em curto prazo e satisfatórios.

03 – Liste e caracterize as etapas de um Treinamento;

• levantamento das necessidades => é a etapa de identificação ou a fase do diagnóstico das necessidades de treinamento na empresa;

• Planejamento => é o processo de estabelecer os objetivos de cada treinamento, as necessidades, os recursos, o público-alvo e o espaço, para que o treinamento aconteça, devendo contemplar as necessidades de toda organização;

• execução ou organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com