TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de mercadologica

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 03

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA DE BRANDING

GESTÃO DE MARCAS

A marca tem um papel importante na oferta de um produto, pois cria uma forte vinculo emocional com o cliente, uma vez que o cliente cria vincula o fator preço não será somente o obejeto de escolha na hora de se contratar um serviço ou ad quirir um produto, pois a marca passa confiança e credibilidade. Vejamos a seguir alguns pontos importantes da gesta de marcas, qual sua importância, bem como sugestões para que a empresa Cacau Sabor construa uma marca de sucesso.

• Marca e seu papel:

Marca é a existência viva, que evolui constantemente, é um nome, termo, sinal, símbolo, design ou a combinação de tudo isso. Tem por finalidade atuar na analise de mudanças e das percepções que nos provocam diferentes públicos que se relacionam com a marca. Uma marca agrega dimensões que de alguma maneira, diferenciam a oferta de outras desenvolvidas para satisfazer a mesma necessidade.

As marcas identificam a proveniência ou o fabricante de uma mercadoria e permitem aos clientes atribuir responsabilidade por seu desempenho a uma determinada empresa ou distribuidor.

• Escopo do Branding e definição de Brande equity:

Branding é compor produtos com poder de marca. Está inteiramente ligado à formação de diferenças entre marcas. O branding cria estruturas intelectuais que colaboram para que os consumidores organizem seus conhecimentos com a relação à oferta, de modo oferecer valor a empresa.

O brand equity é o valor associado ao produto. Tem reflexão no modo como pensam os consumidores, na forma com agem e sentem relação à marca, assim como nos preços, na cooperação do mercado e na rentabilidade que a marca proporciona. Existem três modelos de brand qeuity que oferecem perspectivas diferentes sobre o branding:

 Brandasset Valuator visa força da marca. Reputação da marca, levando em consideração a diferenciação potencial, relevância, estima e conhecimento da marca.

 BrandZ, relacionamento fraco a forte, consumidores criando vínculos com a marca.

 Modelo de ressonância de marca vê a construção da marca como uma serie de ascendentes de etapas; estagio do desenvolvimento da marca, bloco de construção da marca e objetivo do branding em cada etapa.

IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MARCAS

COMO A CACAU SABOR PODE CONSTRUIR UMA MARCA DE SUCESSO

A marca atua como um recurso competitivo primordial para os negócios, pois tem referência no sucesso das empresas no mercado, uma vez que atua como um fator crítico de sucesso para organização. As marcas atuam como ativos financeiros e estratégicos das organizações. Cria diferenciação entre os produtos oferecidos no mercado. Em complemento, a importância da marca pode se dizer que ela ocupa uma posição única no mercado, visto que pode ser comprada e vendida, franqueada e alugada. Com isso não s endo mais apenas uma ferramenta e tem-se desenvolvido como importante segmento de marketing.

A marca tem por definição identificar a origem ou o fabricante de um produto, possibilitando assim ao cliente atribuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com