TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de recursos humanos II

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

01. Quais os desafios do administrador frente à comunicação empresarial em se tratando da Administração de Recursos Humanos? Responda conceituando o assunto;

O processo de comunicação na empresa representa uma troca de mensagens entre lideres e liderados, e também entre as empresas e clientes. O grande desafio para o administrador frente à comunicação empresarial é estabelecer uma comunicação clara, eficaz, livre de ruídos, coerente com a cultura, com os conhecimentos e com a formação do receptor, uma vez que, comunicar é a transferência de informação e compreensão de uma pessoa para a outra. Portanto, é de fundamental importância que os colaboradores entendam as orientações vindas da administração a fim de que os objetivos propostos pela organização possam ser alcançados. Portanto o desafio do administrador frente à comunicação é muito importante, pois qualquer erro ou mensagem transmitida errada pode ser fatal, causando enormes prejuízos para a empresa e seu trabalho. Sendo que a comunicação organizacional eficaz torna-se uma estratégia de relacionamento para a otimização dos resultados almejados. Pois, nenhum objetivo organizacional será atingido se não existir um processo de comunicação eficiente, estruturado e muito bem organizado para que as necessidades que possam surgir, sejam atendidas. Mas para que tudo ocorra bem é necessário que haja também um bom uso dos meios de comunicação disponíveis.

02. Caracterize as etapas que formam o processo de comunicação;

Emissor: É a fonte que emite a mensagem ao receptor.

Receptor: É o ouvinte para quem a mensagem é dirigida, quem recebe codifica e a interpreta.

Canal: è o meio que o emissor utiliza para enviar, ou transmitir a mensagem.

Mensagem: É o resultado ou produto físico e real da codificação do emissor, é o objeto da comunicação, formado por sinais que podem pertencer que podem pertencer ou não a um código linguístico.

Informação: É o conteúdo da mensagem, o que ela carrega.

Código: É a reunião de sinais e signos que podem ser linguísticos ou não. O código é comum entre emissor e receptor.

Sinal: signo bem compreendido que transmite informação.

Ruído: É o que causa interferência na transmissão da mensagem, podendo levar a perda da informação o processo de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com