TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadologica

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.984 Palavras (16 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 4]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro Universitário Anhanguera de Niterói - UNIPLI

Centro de Educação a Distância

Atividade: Administração Mercadológica

Professor de ensino EAD: Prof. Marcel Cibim

Tutor de ensino EAD: Fabiana Leite

Data da Entrega: Niterói, 26 de maio de 2015.

Niterói

2015

[pic 5]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro Universitário Anhanguera de Niterói - UNIPLI

Centro de Educação a Distância

ATPS

de

Administração Mercadológica

Alunos:

ALEXANDRE VIEIRA VAZ -         RA: 3815673887

DAYANE MARTINS -                 RA: 55701144957

MARCELLE COUTO -                 RA: 5321988388

Trabalho apresentado ao Curso de Administração como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Administração Mercadológica.

Niterói

2015

Sumário

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

ETAPA 1        

Passo 1        

Passo 2        

Visão, Missão e Valores        

Passo 3        

ETAPA 2        

Passo 1        

Passo 2        

Passo 3        

ETAPA 3        

Passo 1        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        

INTRODUÇÃO

Administração Mercadológica é a mesma que Marketing,  é a  o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Dessa forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja.Como a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande importância que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas. Marketing não se refere apenas à propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de análise de mercado implantandoestratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Analisando o que é Administração e o que é Marketing chegamos a seguinteconclusão que a administração envolve, entre outros atos, a detecção do problema,oplanejamento, a execução do planejamento e o controle. Quando o Administrador Mercadológico monta o ciclo de vida de um produto,ele está, ao mesmo tempo detectando o que o cliente necessita, como necessita e por quanto tempo necessita, depois ele planeja como ele irá lidar com essa necessidade do mercado para finalmente acompanhar se o desempenho do produto lançado acompanha o planejado.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

Passo 1

A partir da leitura dos textos,pudemos perceber que houve muitas mudanças no estilo e nomodo de se ver o marketing praticado pelas empresas. Na década de 1960, abibliografia era basicamente descritiva. Existiam três abordagens. A abordagemda mercadoria descrevia as características dos diversos produtos e ocomportamento dos consumidores em relação aos mesmos. A abordageminstitucional descrevia como funcionavam as diversas organizações domarketing, tais como atacadistas e varejistas e a abordagem funcional quedescrevia como as diversas atividades de marketingpublicidade, força devendas, política de preçosatuavam no mercado. O que levava os gestores averem o marketing sob o ponto de vista administrativo, no qual, em qualquer lugar, os gestores de marketing deparavam-se com inúmeras decisões difíceis:tinham de escolher com cuidado os mercados-alvos, desenvolver ascaracterísticas e os benefícios ideais do produto, definir um preço efetivo edecidir sobre o tamanho e a alocação adequados da força de vendas e dosdiversos orçamentos de marketing. Além disso, tinham de tomar essasdecisões a despeito das informações incompletas e da dinâmica do mercadoem constante mudança. Os gestores de marketing, a fim de tomarem asmelhores decisões, precisavam analisar os mercados e a concorrência emtermos sistêmicos, interpretando as forças em atuação e suas diversasinterdependências.

Passo 2

     ABC materiais para construção, localizada na QD. 83 Lt. H, Bairro Bom Jardim – município de Campos.Empresa de porte médio do seguimento de construção.

Visão, Missão e Valores

Visão:A empresa tem como visão desenvolver e comercializar bons produtos e serviços para que seja um modelo de excelência empresarial no ramo em que atua.

Missão:É crescer a cada dia, cada vez mais e bem se posicionar no mercado com capacidade de segurança sobre seus materiais e serviços prestados, visando sempre à qualidade de seus colaboradores e prestar aos seus clientes total qualidade e serviços com cada vez mais eficiência. Cultivando sempre a qualidade de seus produtos, e sempre pensando no meio ambiente, e no meio em que se trabalha.

Valores:Os seus valores são sempre fazer com que seus serviços sejam prestados com bastante transparência e de forma responsável, e assim estando sempre comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

  1. Os produtos ou serviços produzidos ou comercializados pela empresa.

Os produtos comercializados pela empresa vão do básico ao acabamento do ramo de material de construção. Sendo eles, tubos e conecções de água potável e esgoto, artigos para marcenaria, ferramentas, maquinário como furadeira, serra para cerâmica, material bruto (cimento, areia, pedra, ferragens e etc...), metais para pia de cozinha e banheiros, louças em geral e entre outros artigos do gênero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (418.7 Kb)   docx (298.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com