TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadologica

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Administração Mercadológica é a mesma coisa que marketing, a administração é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Desta forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo planejamento de mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a eles os produtos ou serviços de forma que o mesmo deseja.

Como a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande importância que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos da administração de empresas. Marketing não se refere apenas a propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de analise de mercado implantando estratégias que levam ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Quando o administrador Mercadológico monta o ciclo de vida de um produto, ele esta ao mesmo tempo, detectando o que o cliente necessita como necessita e por quanto tempo necessita, depois ele planeja como ira lidar com essa necessidade do mercado para finalmente acompanhar se o desempenho do produto lançado acompanha o planejado. Erra o profissional que trata marketing como um meio de promover o produto, o bom profissional da área de mercado deve ser capaz de projetar todo o fluxo de onde origina a demanda ate sua capacidade de oferta.

Marketing para o século XXI

Ao realizar a leitura do material indicado, analisamos que houve muitas mudanças no estilo e no modo de se ver o marketing praticado pelas empresas. Na década de 1960, a bibliografia era basicamente descritiva, existiam três abordagens:

 A abordagem da mercadoria descrevia as características dos diversos produtos e o comportamento dos consumidores em relação aos mesmos.

 A abordagem institucional descrevia como funcionavam as diversas organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas.

 A abordagem funcional que descrevia como as diversas atividades de marketing publicidade, força de vendas, politica de preços atuavam no mercado.

O que levava os gestores a verem o marketing sob o ponto de vista administrativo, no qual em qualquer lugar, os gestores de marketing deparavam-se com inúmeras decisões difíceis. Tinham que escolher com todo cuidado os mercados alvos, desenvolver as características e os benefícios ideais do produto, definir um preço efetivo e decidir sobre o tamanho e a alocação adequadas da força de vendas e dos diversos orçamentos de marketing.

Os gestores de marketing a fim de tomarem as melhores decisões, precisavam analisar os mercados e a concorrência em termos sistêmicos, interpretando as forças de atuação e suas diversas interdependências.

Apresentação da empresa SJS MANUTENÇÃO

SJS MANUTENÇÃO tem como objetivo principal captar novos clientes e fidelizá-los, para expandir seu desenvolvimento econômico e se tornar uma empresa líder no mercado de manutenção predial e Industrial instalação e manutenção elétrica na cidade de São José dos campos-SP.

A empresa foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com