TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadologica I

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  1.778 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ATIVIDADES AULA 02

01 – Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal.

Marketing Pessoal é uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a manter sua posição no emprego que tem ou a conquistar nova posição no mercado de trabalho, utilizando técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem de fato á vitoria desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boas apresentação de seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com selecionador, seu comportamento pessoal.

02 – Qual é um dos erros mais comuns que normalmente uma pessoa comete? Exemplifique sua resposta;

Os erros mais comuns, é que a maioria das pessoas tem a visão de que marketing é propaganda, marketing não é só isso, ele vai além daquilo que se vê, está mais ligado àquilo que se sente, tem relação direta com o emocional. Ex. Um especialista em informática, querer interferir na questão do financeiro da empresa.

03 – Quais as observações fundamentais para construção do Marketing Pessoal? Existem Regras? Como pode ser desenvolvido? Exemplifique um caso de uma celebridade que tem um bom desdobramento de sua Imagem.  

Um plano de marketing é como uma “receita” que pode ser elaborado em poucos dias, e o seu conteúdo, na maioria das vezes, é formado por ideias práticas e de fácil aplicação,.

  • Se for rápido a decidir-se a implementar o seu plano de marketing, pois desta forma, os seus resultados serão também imediatos para sua carreira.
  • O marketing pessoal cria novas oportunidades de negócios, e estas normalmente significam mais dinheiro;
  • A prática de marketing pessoal promove a realização profissional e esta traz uma sensação superior de satisfação.

Elementos fundamentais para a prática do marketing pessoal

  • A autoestima em primeiro lugar
  • Ser único e original
  • A qualidade da imagem emocional transmitida aos outros
  • A construção de uma rede relacionamentos entre outros.

Ex Celebridade:

Com perfil do tipo "família", como Luciano Huck, ajudam a vender e oferecem menos riscos de deslizes - motivo pelo qual são muito requisitados para publicidade.

04 – Considerando um Mix tradicional de marketing, como aconteceria essa adaptação ao marketing pessoal? Caraccterize;

No mercado competitivo em eu vivemos construir uma boa imagem pessoa, profissional exige postura adequada. As pessoas também são "vendidas". O marketing de pessoas consiste de atividades executadas para criar, manter, ou alterar atitudes ou comportamentos existentes para com determinadas pessoas. Na verdade, o marketing pessoal procura evidenciar as qualidades e potencialidades do indivíduo que atendem as necessidades de um determinado segmento de mercado, promovendo pôr consequência a si mesmo. Considerando-se um mix tradicional de marketing, façamos uma adaptação ao marketing pessoal para uma melhor visualização deste sistema.

05 – Faça uma Apreciação crítica aos conceitos refletidos por Tom Peters na aula, e posicione frente às observações realizadas.

Tom Peters é idolatrado por homens e mulheres de negócios. Peters foi considerado como o "guru dos gurus" pela revista Fortune e "superguru" pela The Economist. deu ensinamentos quase óbvios sobre estratégia e excelência, mas que são ignorados por grande parte das empresas. Os principais mandamentos de Peters para garantir a produtividade e o sucesso na gestão dos negócios:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (157.8 Kb)   docx (67.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com