TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração pública e políticas públicas

Por:   •  10/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Referência bibliográfica: FARAH, M. F. S. Administração pública e políticas públicas. RAP, v. 45, n. 3, p. 813836, 2011. ISSN 0034-7612.

Objetivo da referência: Ressaltar a importância da administração pública desde seu surgimento até a atualidade, mostrando a relevância de melhoria das mesmas.

Metodologia da referência: Pesquisas bibliográficas e pesquisa de cientifica.

Principais assuntos da referência: História da administração pública, políticas públicas, democratização, analise das políticas públicas.

Conclusões da referência: Percebe-se com o surgimento da administração pública como disciplina e seu analise trouxe uma evolução da mesma, visto que não a tornou eficaz. Que com o surgimento da disciplina de administração pública e a análise de políticas públicas, fez a política evoluir, mas não fez disso uma política pública ativa.

Resumo da aula: A administração pública surge como um curso que preparava indivíduos para ingressar em na carreira pública, fazendo com que ela se tornasse uma administração moderna e com pessoas qualificadas, realizando suas atividades de maneira imparcial e que suas atividades tinham que ser realizadas sem muito gastos levando assim a uma economia.

Por volta dos anos 1960 e 1970 ocorreu m crescimento dos cursos de pós-graduação nos EUA, caracterizada pela constituição de programas independentes de administração pública, e com a decadência da participação dos cursos voltados as áreas de política ou a escola de negócios, surgindo logo após movimentos de análise das políticas públicas, com uma formação diferente voltada a reorientação a educação dos servidores públicos. Já no nosso pais os concursos públicos foram o marco inicial da administração pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com