TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminstração no Contexto Brasileiro

Por:   •  22/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Em 1892 chegou ao brasil, Giuseppe Martinelli, pobre, vindo da itália, na epoca com 22 anos de idade, desmbarcou no rio de janeiro e partiu para o porto de santos e lá trabalhou como pedreiro, acogueiro, carpineiro e em 30 anos que estava no brasil já havia conseguido 22 navios e casas bancãrias, mas ele ainda nao estava satisfeito porque ele queria fazer um predio para ficar na história.

Em 1922 vendeu todos os navios e comprou um terreno de 2 mil metros quadrados, reuniu uma equipe e começou a construir um prédio mas pediu para seus funcionários fazerem uma fundação para 30 andares, mesmo que a prefeitura.

No entanto, eles iniciaram a obra para 12 andars, mas foram construindo e aumentando os andares até chegar nos 20 andares, nesta epoca a obra foi embargada, e depois de muita brigada na justiça a prefeitura liberou o andamento da obra.

Mesmo assim martinelli não finalizou a obra porque ficou sabendo que em outro pais algueme stava fazendo um prédio que seria considerado o maior da america latina, Martinelli então esperou o predio finalizar para poder dar comntinuidade ao seu , a idéia inicial era construir 25 andares e depois construir mais 5 andares sendo que seriam sua residèencia .

No entanto Guissepe acabou indo a falencia com a bolsa de valores e para terminar o prédio ele pegou dinheiro emprestado com um banco da italia, finalizou a obra mas nao conseguiu quitar o emprestimo e acabou perdendo o predio.

Em 1934 Guissepe foi embora para o Rio de Janeiro com a sua familia, mesmo falido ele se reergueu e cosntruiu 14 prédios de 20 andares no flamingo.

O prédio edificio Martinelli ficou nas mãos dos italianos até a segunda guerra mundial, quando foi confiscado pelo governo brasileiro e leiloado, inicialmente teve 2 proprietários, mas logo em seguida chegou a 103 proprietários.

comk o passar do tempo a má administração levou a venda irregular dos apartamentos, que foram ocupados por prostitutas, marginais e medingos.

Em 1976 Olavo Setubal retirou cerca de 3000 pessoas que ocupavam o predio, e começou a restaurá-lo como patrimonio nacional, a mesma durou cerca de 3 anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com