TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Empresarial Felicidade Interna Bruta

Por:   •  16/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – ADMINISTRAÇÃO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL II

SÃO PAULO – SP

2022

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – ADMINISTRAÇÃO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL II

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente empresarial - 2022, sob a orientação do Professor Tutor Ednar Rafaela Mieko Shimohigashi.


SÃO PAULO – SP

2022


RESUMO

Este projeto tem como objetivo avaliar, entender e apresentar os indicadores individuais dos integrantes deste grupo e demonstrar o crescimento de um novo KPI (indicador chave de performance) para o sucesso das empresas, o bem estar das pessoas.

Nos dias de hoje, ouvimos muito sobre o principal indicador financeiro dos países, métrica utilizada desde a segunda guerra mundial, que corresponde ao valor da produção econômica de um País, o que norteia sua economia e ao analisarmos o cenário atual, tão diversificado, percebemos que o quanto a felicidade plena, bruta, das pessoas afetará diretamente em sua produção e comprometimento, trazendo muitos benefícios (tangíveis e intangíveis) para as empresas.

Se empresas enaltecerem cada vez mais o lado humano das pessoas, certamente os benefícios serão imensos, e os resultados crescerão, gerando menos turnover e maior engajamento dos profissionais.

Avaliando nossos perfis, de diferentes idades, lugares e profissões, decerto concluiremos pontos que as empresas podem contribuir para ampliar nossa participação nas empresas que trabalhamos. É o input que esperamos obter ao final deste projeto.


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO……………………………………………………………………………………………………………………6

2.FELICIDADE……………………………………………………………………………………………………………………….7

2.1 FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO………………………………………………………………………7

3.FIB INDIVIDUAL…………………………………………………………………………………………………………………8

4.NUVEM DE PALAVRAS…………………………………………………………………………………………………….11

5.CONCLUSÃO……………………………………………………………………………………………………………………12


1.INTRODUÇÃO

O trabalho Projeto Ambiente Empresarial II tem como objetivo avaliar a felicidade interna bruta (FIB) por meio de uma avaliação que busca entender fatores como o bem-estar econômico, ambiental, a saúde física e mental, a satisfação no trabalho e social dos integrantes do grupo e conduzir a uma conclusão que busque demonstrar que o fator positivo para todos os indicadores, certamente irá melhorar a produção empresarial e os seus resultados.

Diante de um cenário de diversidades e dificuldades, por exemplo, acabamos de passar por uma pandemia, onde por vontade própria ou não (nosso intuito aqui não é julgar os governantes), tivemos que nos privar de coisas tão simples, como a própria convivência com nossos familiares e que nos geraram medos que não acreditávamos que tínhamos, perdemos entes queridos, pessoas próximas e consequentemente nos trouxe um prejuízo psicológico imensurável. Isso só demonstra como as empresas (e muitas estão tomando ações relacionadas a isso) tem como obrigação o acolhimento pessoal, a compreensão e o apoio. Partimos daqui para apresentar nossas análises e conclusões.


2.FELICIDADE

De forma unânime, acreditamos que felicidade é o conjunto de fatores e valores aos quais nós (como indivíduos), definimos como premissa para um bem-estar interno. Entendemos como felicidade a reunião de coisas que nos trazem e fazem bem e lutamos a todo instante para que isso seja perene (ou tenha menos altos e baixos). A felicidade é um dos principais fatores que nos motivam, afinal, quando estamos felizes, acordamos melhor, dormimos melhor, temos mais ânimo para realizar nossas tarefas, temos conosco automotivação e muitas vezes achamos que podemos conquistar o mundo. Em resumo, a felicidade é o conjunto de coisas boas que nos faz vencer.

2.1 FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

Acreditamos que este é o ponto que todas as empresas buscam, pessoas felizes que se traduzem em profissionais felizes. A sinergia entre a felicidade nos âmbitos Pessoal e Profissional certamente formam profissionais completos.

O porquê de acreditarmos nisso?

Pessoas felizes se empenham, se dedicam de forma natural, pessoas bem resolvidas não relevam “coisas” que não devem ser relevadas, isso certamente as torna mais focadas naquilo que realmente importa. Estarmos felizes nos permite buscar conhecimentos novos, estarmos mais abertos a novos aprendizados, novas experiências e consequentemente isso auxilia muito nos deveres profissionais e no ambiente de trabalho como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (314.4 Kb)   docx (224 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com