TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por:   •  4/5/2015  •  Artigo  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

TATIANA DA ROCHA SANCHES

RA

6244208849

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Nesse trabalho vou falar da globalização, e como ela esta nosso dia a dia e nos proporciona muitas coisas sem precisar de muito recurso, e sobre empresas globais que foram evoluindo e se adaptando a essa rapidez e praticidade.

Descrição das definições de globalização

Globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelo mundo todo.

A concorrência fez com que as empresas utilizassem cada vez mais recursos tecnológicos para baratear os preços e também para estabelecerem contatos comerciais e financeiros de forma rápida e eficiente. Para facilitar as relações econômicas, as instituições financeiras (bancos, casas de câmbio, financeiras) criaram um sistema rápido e eficiente para favorecer a transferência de capital e comercialização de ações em nível mundial.

Investimentos, pagamentos e transferências bancárias, podem ser feitos em questões de segundos através da Internet ou de telefone celular.

As pessoas estão cada vez mais descobrindo na Internet uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com pessoas de outros países ou, até mesmo, de conhecer aspectos culturais e sociais de várias partes do planeta. Junto com a televisão, a rede mundial de computadores quebra barreiras e vai, cada vez mais, ligando as pessoas e espalhando as idéias, formando assim uma grande Aldeia Global.

 

Definição de outsourcing

Falar em outsourcing significa falar em “terceirização”, é a ação tomada pelo gestor de uma empresa em obter mão-de-obra de uma fonte externa à organização.

Esta idéia está relacionada com o conceito de sub-contratação de serviços, geralmente relacionada às atividades meio de uma empresa, e nunca à sua atividade fim. Isso quer dizer que uma empresa pode terceirizar algumas atividades de seu processo produtivo, por exemplo, mas nunca o procedimento que dará origem ao seu produto final. Uma padaria pode terceirizar o transporte do trigo até a sua loja, mas não poderá nunca terceirizar a fabricação do pão em si.

O outsourcing está ligado também à idéia de parceria de negócios, onde uma empresa contrata outra para auxiliá-la em seus processos, atuando como uma parceira durante o seu processo produtivo.

Essas são 3 marcas globais: coca – cola , nike e apple.

A globalização do McDonald’s

A rede multinacional norte americana de fast food MacDonald’s, comercializa produtos alimentícios, e esta presente 119 países em cerca de 32.500 estabelecimentos funcionando, No inicio da década, a empresa tornou-se alvo de protesto antiglobalização que aliados a outros fatores, culminaram na queda de 9% do valor da marca entre o período 2000 a 2003 em resposta iniciou-se um processo de reconstrução de sua imagem, onde as unidades da rede espalhadas pelo mundo incorporam elementos locais em sua aparência e cardápio, oferecem serviços diferenciados para cada região do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (171.8 Kb)   docx (323.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com