TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente natural

Por:   •  21/11/2015  •  Monografia  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

O achocolatado em pó está presente nos lares brasileiros e o mesmo contribui nos recursos naturais estando comprometido com a conservação da água utilizada na fabricação do produto. O desenvolvimento rural é um ponto de estratégia, pelo motivo do crescimento sustentável dos fornecedores e que também incentiva a utilização das melhores práticas no campo, dando valorização a natureza que esta ao seu redor.         

Com o monitoramento da utilização dos recursos naturais em todas as fábricas, a Nestlé realiza o mapeamento dos aspectos e impactos ambientais permitindo o desenvolvimento de planos de melhoria em seus processos. A evolução desses resultados é um foco da Nestlé e de seus colaboradores. Essa busca faz parte das metas de gerentes e gestores das áreas de negócios, tendo reflexos na remuneração variável concedida pela empresa, com todos os seus fornecedores, representantes, terceiros e funcionários que são baseados na honestidade, integridade e lealdade, bem como na adesão aos princípios não negociáveis de conduta da companhia. Da mesma forma, a empresa assume esse compromisso perante seus clientes, pois é deles que a empresa consegui por na mesa da população seu produto.

A empresa está comprometida com a busca de práticas corporativas sustentáveis do ponto de vista ambiental. Em todos os estágios do ciclo de vida do produto, a companhia procura utilizar eficientemente os recursos naturais e favorecer o uso de recursos renováveis por sistemas de gestão sustentável, tendo por meta o desperdício zero.

Água - conservar e usar racionalmente os recursos hídricos, utilizando a água de forma mais eficiente nos processos de fabricação e beneficiando fornecedores e parceiros da cadeia de suprimentos. A água é um recurso natural indispensável para a vida e sua utilização racional é uma necessidade em todo o mundo. A preservação da quantidade e da qualidade da água é uma questão crucial para a manutenção das atividades agrícolas, econômicas, políticas, sociais e culturais. A Nestlé considera a água um de seus focos estratégicos, seja como produto envasado ou como insumo na manufatura de produtos alimentares. Portanto, a empresa defende o uso sustentável dos recursos hídricos, controla rigorosamente a utilização nas suas atividades e se empenha para obter a melhoria contínua na gestão deste recurso. A preservação da água é crucial para os negócios da Nestlé.

A água é um dos insumos mais importantes para a Nestlé, tanto como produto envasado quanto por sua utilização na fabricação dos produtos. A manutenção de um suprimento de água universal, duradouro e de alta qualidade é uma das prioridades da gestão estratégica da empresa, que tem um controle rigoroso da utilização dos recursos hídricos e busca sempre melhorar a sua utilização. Essa preocupação envolve o gerenciamento dos impactos ambientais das atividades, com ações que visam influenciar fornecedores e clientes e gerar valor compartilhado em toda a cadeia.

Resíduos

Em 2014, a Nestlé gerou 109.087 toneladas de resíduos, ou 54,6 kg de resíduos para cada tonelada de produto fabricada, o total de resíduos gerados em 2014 foi reaproveitado em processos de reciclagem, compostagem, incineração com recuperação energética e outros. O remanescente foi destinado a aterros ou processos de incineração sem recuperação energética.

A destinação dos resíduos perigosos é feita de acordo com o tipo de resíduo. A maior parte é utilizada para atividades de processamento, nas quais o resíduo é descaracterizado com reaproveitamento energético. Lâmpadas são destinadas para tratamento em empresas especializadas, as quais separam o que é reciclável e reaproveitam materiais perigosos, como o mercúrio. Óleos lubrificantes são destinados para novo refino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com