TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Natural Montadoras

Por:   •  13/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente natural montadoras:

há quatro variáveis que podem afetar o cenário natural de qualquer empresa: a escassez de matéria-prima, aumento do custo de energia, aumento da poluição e intervenção governamental na administração dos recursos naturais.

Analisando essas variáveis, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis o fator principal é o consumo de combustível. Onde, em 2017 obteve um aumento de 0,44%, e para a agência esse aumento vem da falta de manutenção de muitos carros que acabam excedendo este consumo.

Outro fator que deve levar em consideração é o consumo de energia na fabricação de um carro. Em fevereiro de 2018, o consumo de energia elétrica no Brasil teve uma queda de 3,5% em comparação a fevereiro do ano anterior.

As montadoras estão em busca de inovações que colaborem com o meio ambiente, e na grande maioria investem em projetos para diminuir a eletricidade usada na produção, reciclo de água, pinturas a base de água que libera menos CO² para atmosfera, entre outros projetos como uso de recursos naturais nas fábricas.

Aqui no Brasil, duas grandes montadoras apostam em recursos naturais para tornar a produção menos poluente ao meio ambiente. A montadora Honda, tem um parque eólico em Xangri-lá/RS, com nove torres instaladas, utilizando o vento para gerar energia elétrica para a fábrica localizada no interior de São Paulo. Já a montadora FCA Fiat Chrysler, desenvolveu uma tecnologia que capta a luz por meio de células fotovoltaicas instaladas em protótipos e a transforma em energia, recarregando a bateria do carro. Com isso o consumo do combustível e emissão de poluentes é menor.

Não pode deixar de se considerar que os automóveis elétricos estão crescendo no mercado brasileiro. Em comparação ao primeiro trimestre de 2017, as vendas de carros elétricos aumentaram de 562 para 893. Mesmo sendo um número ainda pequeno em relação aos outros carros, podemos esperar o crescimento deste mercado já que o governo pretende incentivar pesquisas e desenvolvimento de projetos relacionados a eles e a diminuição da agressão ao meio ambiente.

Em maio de 2018, o Governo, a Fazenda e as montadoras brasileiras estão finalizando os acordos sobre o programa Rota 2030, alguns dos pontos principais do programa são: incentivo tributário para investimentos em pesquisas e desenvolvimento, IPI de híbridos e elétricos – imposto cai de 25% para 7% –.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com