TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambrave Indústria e Comércio de Alimentos

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Ambrave Indústria e Comércio de Alimentos

ALLAN FERREIRA - 1299112646

ANA CAROLINA FERREIRA - 2485810922

ANDERSON FAUSTO - 9930021148

DANILO QUINTINO - 2485748027

SARAH QUINTINO - 2485771544

                                                             Instrumento Parcial de Avaliação da Disciplina

                                                   Empreendedorismo sob a orientação do

                             Professor Luciano Ruocco.

SÃO PAULO

2015


2. SUMÁRIO

3. SUMÁRIO EXECUTIVO:

4. ANÁLISE ESTRATEGICA:

Nossa visão, contribuir com a alimentação prática e fácil no consumo, melhoria nutricional e alcançar uma nova categoria do mercado existente.

Nossa missão é garantir a confiança dos nossos consumidores e parceiros com excelência, qualidade e preço justo.

5. DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Ambrave inicia sua história em São Paulo, em 2013. Contando com uma equipe de profissionais dedicados a desenvolver e criar novos produtos para atender às necessidades e desejos dos consumidores, está investido para que até o final de 2016, consiga expandir novas linhas, lançando produtos que possam estar ingressando em diferentes segmentos de alimentos.

A Ambrave com o seu novo produto quer fortalecer sua presença no dia a dia de todos os brasileiros, feito para quem procura praticidade, variedade e qualidade, hoje, estamos oferecendo a nova categoria de produto, macarrão instantâneo Instantex, com molhos de sabores Internacionais típicos de cada país, iniciando nossas variedades com as opções de sabores do Brasil, Itália, Portugal, Japão e México.

Com uma estratégia diferenciada, começa a expandir sua linha com o lançamento de produtos semi-prontos, trazendo assim mais praticidade e conveniência para os consumidores.

Razão Social: Ambrave Industria e Comercio  de Alimentos Imp. Exp. LTDA
Nome fantasia: Ambrave
Área de atuação: Industria e Comercio de Alimentos

Social: Proporciona empregos com salários para categirias, plano de carreira.

Meio ambiente: Preservação do meio ambiente através de reciclagem de materiais como papel, embalagens entre outros.

Saúde: Condições de higiene e saúde propícias ao desenvolvimento dos trabalhos, aumento da expectativa de vida.

Educação: Aprendizagem através de cursos para funcionários, ajuda de custo em cursos superiores.

6. PRODUTOS E SERVIÇOS:

A Ambrave Industria Comercio de Alimentos,

Todos os produtos possuem um ciclo de vida que começa com pouca representação, desde seu lançamento, crescimento, maturidade e termina com o declínio.
Lançamento do produto que estão entrando no mercado. As vendas começam lentamente, mas depois aumentam com o passar do tempo.
Crescimento em vendas dos produtos que estão subindo rapidamente, com boa aceitação pelos consumidores.
Maturidade é quando o produto está conhecido no mercado e as vendas sobem gradualmente. Como muitos compradores já conhecem e consomem produto, o crescimento das vendas é mais lento e pode começar a cair.
Declínio quando o produto não consegue evoluir ou progredir, possuem tendência de declínio de vendas.

7. PLANO OPERACIONAL:

Os objetivos e metas são importantes para que a Ambrave saiba onde quer chegar e tenha como planejar suas ações e definir estratégias a serem atingidas a curto, médio e longo prazo. Os objetivos são qualitativos, ou seja, é o que a empresa deve buscar em termos de benefícios para os funcionários e a própria empresa, que não podem ser mensurados. Já as metas representam o que a empresa pretende atingir em termos quantitativos, obter maior comprometimento dos funcionários, mostrando resultados financeiros positivos e concretos, com incentivo, mostraremos para os nossos clientes, qualidade de atendimento, rapidez na entrega dos produtos, com um volume maior nas compras os preços tende a ficar mais baixos e repassaremos novos benefício ao cliente, aumentar a quantidade e  variedade de produtos em estoque, com o lucro das vendas, fazer uma reserva para poder investir em maquinários.

8. PLANO DE RECURSOS HUMANOS:































9. ANÁLISE DO MERCADO:

Mercado atual – A Ambrave está no mercado desde o início do ano de 2013 e atua no ramo de industrialização de produtos alimentícios.

Localização geográfica (mercado atual) – A Ambrave atua no mercado brasileiro, ou seja, atualmente a Industrializa para oferecer nossos produtos para todo território nacional e exportação. A sede está localizada no município de Campinas – SP.

O mercado existe nas relações de oferta e procura de algum produto ou serviço, sendo composto por três partes: o mercado consumidor, o mercado fornecedor e o mercado concorrente.

9.1 Mercado consumidor:

O mercado consumidor é o conjunto de todos os clientes/compradores da empresa, os quais podem ser chamados de mercado-alvo ou clientes potenciais, ou seja, pessoas/empresas que podem se tornar clientes. Os consumidores geralmente são pessoas jurídicas que compram para revender em pequenos mercados e grandes supermercados.

9.2 Mercado alvo:

A Ambrave busca atender nosso público-alvo são os pequenos estabelecimentos, mercados e grandes redes supermercados , com representantes preparados para negociação e o oferecer nossos produtos.

9.3 Mercado fornecedor

A Ambrave industrializa para atender todas a empresas que comercializam produtos na área de alimentação.

Buscamos sabores típicos de países internacionais.

Empresas que transportam os nossos produtos para regiões do país.

9.4 Mercado Concorrente:

A Ambrave busca sempre ter um grande diferencial dos nossos concorrentes, as empresas privadas que oferecem o mesmo produto considerado no plano de negócios. Os nossos concorrentes não são as empresas que realizam uma atividade social e similar de produtos, atendendo o mesmo público concorrentes respectivos pontos fortes e fracos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com