TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise da cadeia de valor

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Administração

Sistema de Informações Gerenciais

Nome: Janine Ferreira Pereira

RA: 3227002190

Análise da Cadeia de Valor

Professor Tutor: Gilmar Santos Souza

Pelotas, 13 de Outubro de 2013.

Análise de Cadeia de Valor

          A cadeia de valor é na verdade um conjunto de atribuições que garante o  monitoramento dos processos dos produtos de uma empresa, sem se preocupando com o aperfeiçoamentos dos produtos para consequentemente fidelizar os seus clientes e seu espaço no mercado competitivo. Sempre em  busca de aperfeiçoar os seus produtos através da análise das atividades, análise do valor e avaliação e planejamento.

        A análise das atividades identifica e localiza as competências, ou seja, funciona como base para a evolução do profissional e  investe em técnicas. Elas são desenvolvidas de acordo com o serviço solicitado pelo cliente. O processo produtivo é importante para obter maior entendimento, para estabelecer as atividades á serem desenvolvidas, tendo definições claras para que as mesmas sejam desenvolvidas com eficiência. A análise de atividade decompõe a organização em suas diferentes atividades desde a recepção da matéria prima até a entrega do produto ao cliente.

         Na análise de valor é necessário identificar as etapas do processo produtivo que, com o devido emprego de material, tempo e mão-de-obra, agregam o valor que o cliente busca e prefere no produto da organização. Neste momento é possível identificar as tarefas que fazem parte do quadro de atividades, mas que não agregam valor a peça.

        A atividade e planejamento é a etapa de conclusão da cadeia de valor. É o momento em que de unem todas as tarefas adquiridas na análise de atividades, com a separação entre atividades que realmente agregam valor ao produto daquelas que não agregam valor algum, e por fim uma detalhada avaliação de seus clientes para identificar o que eles realmente procuram quando adquirem seus produtos.

        A competitividade requer a aplicação de novas tecnologias para que não se perca a posição no mercado e mantenha os cliente fidelizados. Por isso é importante visar a melhoria dos equipamentos e dos produtos, mas com redução dos custos e aumento da produtividade, sem perder a qualidade do produto com o qual trabalha.

Bibliografia

http://www.portaldosadministradores.com.br

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com