TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica - Netflix e Banda Larga Limitada

Por:   •  27/5/2016  •  Dissertação  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

A Netflix conquistou um grande espaço na vida dos brasileiros, pois apesar de termos a TV por assinatura e conteúdos gratuitos na internet para download (contudo ilegalmente), ela nos oferece o que é mais consumido pela população com boa qualidade e preço acessível: séries, filmes e notícias. Obviamente que a Netflix é um pouco limitada, sendo questionada pela pouca variedade e demora pela disponibilização de conteúdo, porém o fato de podermos escolher o que assistir, quando assistir, em qualquer lugar ganha pontos pela comodidade. Focando no maior interesse de consumo da população, a Netflix conseguiu se elevar a nível mundial e se tornou uma grande concorrente. Além disso, tem um sistema de funcionamento e atendimento bem simples e online.

Temos hoje no Brasil algumas empresas de TV por assinatura, todas com os mesmos problemas: oferecem uma variedade de conteúdos que muitas vezes não são do interesse dos consumidores, alto preço e um atendimento/suporte ao cliente mediano. Ou seja, pagamos caro para ter uma grande variedade de canais, dos quais menos da metade realmente possuem uma programação que nos agrade, e quando temos algum problema sabemos que seremos atendidos por equipes despreparadas. Além de todos esses fatores, a Netflix vem se destacando também com suas produções independentes de séries, que fazem sucesso a nível mundial.

Diante da atual situação da economia, muitos serviços passam a ser vistos como supérfluos e entram no corte de gastos das famílias brasileiras. Caso não se mostrem como realmente importantes ou de qualidade, logo serão substituídos por outros mais em conta ou de maior necessidade para os consumidores. Esse cenário é um grande desafio para as empresas de TV por assinatura, e esperamos que não tomem atitudes drásticas que limitem o uso da Netflix (lembrando que essas mesmas empresas de TV por assinatura dominam também o serviço de internet banda larga), e sim invistam em melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com