TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Psicológica Joy

Por:   •  31/1/2018  •  Seminário  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CCSA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A PSICOLOGIA

PROFESSORA: REBECA GRANGEIRO

ALUNOS: ANA CAROLIEN SILVA DOS SANTOS
                  DANIEL LUCAS DE SOUSA OLIVEIRA

                   GUSTAVO FERNANDES GAMA

                   RONDENELLY DE BRAZ LONGUINHO

DFDFF

Filme: Joy: O nome do sucesso.

Joy, causou-se muito nova e desde então tem suas responsabilidades de “dona de casa”, cuida de toda a sua família; seus filhos, sua mãe, sua avó e seu ex marido que mora com a mesma, e seu pai volta a morar com ela. Seu pai tem uma fábrica de metalúrgica e é o único que ajuda nas despesas da casa. Quando um dia seu pai a convida para ir passear no barco de sua nova namorada, entre as ondas dos mares, Joy perde o equilíbrio e deixa cair sua taça de vinho, a mesma limpa o barco com um esfregão comum quando corta suas mãos.

Quando ela chega em casa, tem a ideia de fazer um esfregão especial, que não precisa torcer para tirar o excesso da água, ela faz alguns rabiscos para como seria esse novo esfregão e tenta vender a ideia para a namorada do seu pai, que é uma mulher que herdou a herança do seu ex marido. Joy consegue vender a ideia e um padre da cidade consegue trabalhadoras para ajudá-la a montar a sua invenção, ela acha uma fábrica próxima a sua cidade que faz os moldes do seu esfregão por um preço acessível. Seu ex marido tem um amigo que comanda um canal de televisão muito famoso no país, onde esse canal consiste em vender objetos pela TV. A ideia é mostrada para esse homem que aceita passar no seu canal, porém, o vendedor que mostra o seu esfregão em rede nacional não soube manusear corretamente e ela não obtém nenhuma venda. Joy teve que hipotecar sua casa por causa da dívida feita com os materiais que ela obteve com a fábrica.

Ela volta ao canal de TV, para falar com o diretor para ter mais uma chance de mostrar o seu esfregão e ele mais uma vez acata a ideia. A própria vai apresentar o seu negócio e consegue ultrapassar a meta da empresa de televisão. O aumento de pedidos dos seus esfregões simultaneamente aumenta os moldes na fábrica que faz o mesmo. Ela descobre uma falha nessa fábrica, onde a mesma queria roubar sua ideia que não fora patenteada por conta que em Hong Kong também tivera um rapaz que teria inventado a ideia do esfregão. Joy, vai atrás do dono da fábrica que faz seus moldes, marca um encontro com ela e despesa tudo o que sabe sobre a farsa, que não teria ninguém que tivera a sua ideia. O homem devolve todo o seu dinheiro e de vez ela enriquece com a sua ideia do esfregão.

Análise psicológica: Joy era uma criança extremamente criativa e cresceu dentro de uma família conturbada, o que fez com que ela se fechasse para o mudo e crescesse cheia de frustações. Um momento decisivo em sua vida foi a briga entre os seus pais, onde seu pai enfurecido rasgou sua fazenda de papel, símbolo de sua criatividade, causando uma ferida, um trauma que à acompanhou durante toda sua vida. Outro aspecto que pode ser observado é a família desestruturada em que Joy cresceu, pais divorciados, pai violento e uma mãe ausente, esse contexto refletiu diretamente nos relacionamentos de Joy, que acabou casando com um homem parecido com seu pai e no fim também se divorciou, evidenciando um possível Complexo de Electra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com