TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Mercado para Readequação de Estratégias Organizacionais da Sakata Seed Corporation

Por:   •  8/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Análise de mercado para readequação de estratégias organizacionais da Sakata Seed Corporation

10 Atitudes Inovadoras e Justificativas

  1. Marketing e vendas: foram realizadas as pesquisas de marketing para o Sweet Grape, visando avaliar as reações do público-alvo, os consumidores potenciais, mostrando os atributos do produto. Com o planejamento em marketing a empresa pode alcançar a satisfação de seus clientes, manter e atrair novos clientes.

  1. Gestão de pessoas: a empresa SSC desenvolve a motivação, conhecimento e competência, processos de comunicação, trabalho em equipe e treinamento. A partir dessa perspectiva, a empresa adotou mundialmente a estratégia de incentivar suas filiais a buscarem, em seus ambientes próprios de negócios, formas de incorporação de novas estratégias de integração, diferentes projetos, abordagens e soluções.
  1. Gerenciamento da cadeia de produção e abastecimento: com parcerias em que todos ganham, com alinhamento de objetivos e compartilhamento de custos, riscos e oportunidades de lucro. Uma forma organizada de perceber os diferentes processos que entregam valor ao cliente final de um produto, independentemente se são executados dentro ou fora da empresa, em um parceiro com o qual se estabelece algum tipo de relacionamento.
  1. Gestão de Qualidade: a Sakata Seed Corporation investe em tecnologia e pesquisas, onde cientistas da empresa trabalham a todo instante em estações de pesquisas da empresa espalhadas nos cinco continentes em melhoramento genético das sementes concentrando mais os nutrientes, obtendo o máximo sabor possível em seus produtos, intensificando a produtividade e a resistência a doenças possibilitando assim uma melhor qualidade de seus produtos a seus clientes.
  1. Análise de Investimentos: investindo em pesquisas a empresa é capaz de reduzir seus riscos e melhorando assim seu lucro, diferentemente de outras empresas que calculam os prejuízos, a SSC planeja o investimento na pesquisa para reduzir o máximo possível o prejuízo.
  1. Planejamento e Marketing: a SSC criou um sistema Integrado de Produção e Comercialização de FLV, onde um grupo de agricultores e distribuidores conjuntamente e solidariamente se corresponsabilizam pela conquista e manutenção dos altos padrões de qualidade de seus produtos, padronização, classificação e embalagens como por exemplo no Sweet Grape.
  1. Logística: o investimento da empresa em promover seus produtos através de equipes profissionais na parte de nutrição realizando consultorias e falando sobre a importância da ingestão de hortaliças e frutas na alimentação do ser humano agregou valor aos produtos da SSC.
  1. Gestão de Negócios: a iniciativa de investimento da Sakata Seed Corporation em atualizar a administração da empresa desde seus principais processos internos visando novos e atuais resultados aos quais se adequem ao cenário atual da produção de FLV, buscando atender o planejamento estratégico.
  1. Padronização: investimento na qualidade dos produtos FLV assim como sua padronização (levando em consideração a classificação e embalagens), como o Sweet Grape, desenvolvidos de forma especifica para atender altos padrões de qualidade e excelência.
  1.  Compromissos com leis e ética: A preocupação com que o desenvolvimento e processo do produto visasse seguir corretamente os padrões de consumo, o investimento em certificações quanto ao sistema de produção buscou demonstrar a transparência dos produtos FLV desenvolvidos e consequentemente sua segurança alimentar. Almejando uma boa aceitação do público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com