TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Decisões Extremas

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  3.776 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DO FILME DECISÕES EXTREMAS

1 – Quais os desafios empreendedores?

A gestão financeira que foi possível identificar notando a falta dos recursos encontrada por John para poder investir nas pesquisas de cura da doença. E outro desafio encontrado foi na área de relacionamento com os colaboradores de seu projeto, onde John encontra certa resistência tanto do Dr. Stonehill quanto dos colaboradores/investidores, podendo ser visto principalmente na cena que retrata a primeira reunião entre eles.

2 – Momentos críticos por quais passam cada personagem?

Aillem: O momento mais crítico para ela é quando sua filha tem complicações e é levada à UTI do hospital e quase falasse, porém os médicos conseguem estabilizar o quadro da criança.

John: Quando o medicamento enfim é criado e pode ser usado surge o empecilho, a ética não permite que o medicamento seja testado em parentes próximos aos funcionários da empresa, por questões de conflito de interesses, e então ele resolve roubar o medicamento, mas ele é pego ao tentar realizar esse roubo e é salvo pelo Dr. Stonehill.

Robert: Quando ele pode por tudo a perder por que não quer aceitar as imposições dos financiadores, pois os investidores querem que ele siga as normas pré-estabelecidas exatamente ao pá-da-letra, porém o Dr. Stonehill.

3 – Houveram riscos assumidos?

Sim, desde o início quando John resolve ir atrás da cura ele assume os riscos dessa decisão, tendo que largar seu emprego e quase sendo pego roubando o medicamento para a aplicação em seus filhos. E o Dr. Stonehill também assume riscos ao por em prática sua teoria, já que na prática nem tudo é como planejamos.

4 – Quais as características empreendedoras que se revelam no filme?

Foram à coragem, ousadia e sagacidade demonstradas por John para poder buscar uma cura para a doença que seus filhos possuem. Um bom exemplo disso é quando ele resolve organizar uma associação para as famílias que tem crianças com Pompe em sua família, assim ele consegue juntar uma quantia em dinheiro para poder investir nas pesquisas do Dr. Stonehill.

5 – Faça uma análise geral do que você compreendeu relacionado a empreendedorismo presente no texto.

O principal que podemos compreender é que em alguns momentos é preciso tomar decisões difíceis, nem sempre a decisão correta a ser tomada será aceita por todos, porém um empreendedor deve seguir firme com suas ideias e convicções, indo atrás de se objetivo e não se deixando abalar pelos problemas e desafios encontrados durante o percurso, e muitas vezes esses problemas se tornam maiores e então a sua decisão terá um peso maior e com ela virão consequências, porém tudo isso faz parte, e se você pretende se tornar um bom empreendedor precisa saber tomar as melhores decisões para cada ocasião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com