TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Decisões Extremas

Por:   •  17/5/2022  •  Resenha  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

John e Aileen têm três filhos, dois deles sofrem com uma doença degenerativa que afeta os músculos e o sistema nervoso: a doença de Pompe.

Apesar de John ser um executivo bem sucedido e conseguir dar conforto e garantir tudo o que as crianças precisam, ele e a esposa sofrem por saberem que a doença dos filhos não tem cura. E para piorar, a expectativa de vida dos pequenos não passa dos nove anos. Desesperado, John começa a fazer pesquisas sobre a doença e a procurar uma forma de deter seu avanço. Assim ele chega até o Dr. Robert Stonehill um pesquisador da Universidade de Nebraska que estudou a doença de Pompe e está perto de uma descoberta científica que pode significar a cura da doença.

A doença de Pompe é um transtorno neuromuscular raro, causada por um gene defeituoso que leva à deficiência de uma enzima chamada alfa-glicosidade ácida (GAA), que resulta no acúmulo de glicogênio, um tipo de açúcar que é armazenado em um compartimento intracelular chamado lisossomo. A doença, que afeta a capacidade de sustentação e o funcionamento cardíaco e respiratório, pode se manifestar nos primeiros 12 meses de vida ou mais tarde, durante a infância ou adolescência.

John vê então uma luz no fim do túnel e uma chance de salvar seus filhos. No entanto, o pesquisador deixa claro que não há investimentos para a sua pesquisa.

John vai em busca de ajuda para levantar a quantidade que é necessária, porem não te êxito na sua arrecadação.

John encontra-se com investidores e acaba negociando sem o consentimento do Dr. Stonehill que não gosta da situação quando descobre mas que acaba cedendo em prol da ciência e da situação.

Seguem-se com as pesquisas, mas, em dado momento, ocorre um questionamento por parte dos investidores que consideram os custos da pesquisa elevados, julgando eles não chegarem a um resultado satisfatório, e a empresa(PRIOZYME) dos dois acaba tendo que fundir-se à uma empresa farmacêutica conceituada que também está interessada na pesquisa da cura para a Pompe (PRIOZYME) para outra empresa(ZYMAGEM), que também realiza testes em busca de medicamentos para a doença, porém mostra interesses apenas com a lucratividade(entrando aqui o princípio da beneficência), e não com as vidas envolvidas que aguardam quase desesperançosas por cura.

O medicamento chega à sua fase final de estudo, e, quando está prestes a ser testado, surge um novo problema, a empresa resolve que os testes só serão realizados em bebês e não em crianças maiores(provavelmente pelo fato de ser mais fácil chegar tratar o problema ainda no incio), levando assim os filhos de John a ficarem de fora da testagem do medicamento, essa situação leva o pai a tomar uma atitude de extremo desespero, pois o mesmo resolve roubar amostras para testá-las nos próprios filhos, no entanto isso acaba não ocorrendo, sendo ele pego pelo segurança da Indústria e que ao mesmo tempo é surpreendido por Dr. Stonelli, que mesmo surpresa com tal ato, resolve ajudar, tendo a ideia como manobra para levar os testes a alcançarem as crianças de John, Dr. Stonelli levanta a hipótese de que os testes deverão ser realizados em apenas duas crianças inicialmente, de preferência irmãos. Contudo ainda não se venceu, pois quando o presidente da Empresa descobre, tenta proibir usando o argumento de que é um conflito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com