TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise relação do filme a Grande Muralha com o mundo na Gestão

Por:   •  11/4/2017  •  Dissertação  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: A Grande Muralha

O filme se baseia no final da construção da Grande Muralha da China no século XV onde, dois soldados Britânicos que viviam viajando em busca de pólvoras e outros objetos de valor. Aos arredores da muralha eles enfrentaram uma criatura misteriosa e, devido o barulho os chineses acabaram encontrando tanto os soldados quanto o animal. Durante serem reféns dos chineses, essas criaturas atacaram a muralha e eles acabaram ajudando o exército conquistando a primeira vitória de mais outros ataques.

No decorrer do filme pude perceber uma certa ligação com mundo da Gestão: toda empresa tem um concorrente e para vencer, ela necessita de uma boa estratégia.

Os chineses eram bem treinados em questão de batalhas físicas, corpo a corpo porém, as criaturas misteriosas além de serem boas no combate físico eram bem inteligentes. Elas conseguiam atacar os chineses no ponto fraco. Atacavam bravamente e se necessário recuavam e, depois de um certo tempo retornavam ainda mais fortes e cheias de surpresas.

Na empresa, se formos comparar com os chineses não podemos ser “mecânicos”. Eram bem treinados porém, limitados. Não estavam preparados para situações adversas como as criaturas sobrenaturais, que sempre tinham o plano A, o B, o C e por aí em diante.

No dia a dia mesmo de um atendente, ele lida com o sistema de um computador, cada cliente que ele atender tem que ser cadastrado em um programa. E se acaba a luz? Qual seria o plano B? Um cadastro manual. E se fosse um hospital com várias acomodações, leitos no P.A cheios, UTI com pacientes? O plano B seria o acionamento automático do gerador que se falhasse, teríamos o plano C que seria chamar o sobreaviso de manutenção e a equipe da light, informando a urgência e que se trata de um pronto atendimento e que não pode ficar sem energia elétrica pois, estaríamos colocando em risco várias vidas.

Essas estratégias são chamadas de planos de contingência onde, você identifica a falha e numera X possibilidades para resolvê-la. E foi exatamente o que os chineses juntos com os britânicos fizeram. Através de reuniões e análises, descobriram que o ponto fraco das criaturas era atacar a rainha: sem ela os outros não sobrevivem ao contrário dos chineses que na morte de um líder, tem um sucessor.

Assim, pude concluir que um bom profissional na gestão tem estar preparado e capacitado para qualquer situação, onde ele terá que tomar decisões que implicará no futuro da empresa e de sua equipe.

Autenticação

6efcae93-ce64-418e-bd12-2fff856bfda0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com