TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo de Comunicação Institucional

Por:   •  24/1/2017  •  Artigo  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Artigo sobre Comunicação Institucional

A Comunicação institucional vem ganhando crescente importância nos últimos anos, uma vez que esta possui grande impacto dentro das universidades. A comunicação institucional trata da informação que circula internamente nos órgãos, além disso trata também da divulgação do que é produzido e por isso, deve ser transparente, precisa e isenta de erros.  Pois, uma universidade necessita para a sua sobrevivência uma boa gestão da sua comunicação.

Sabe-se que os principais canais da comunicação institucional consistem nos meios em que esta instituição irá utilizar para divulgar seus produtos, serviços, etc. Atualmente na universidade existem diversas ferramentas que fornecem esse suporte à comunicação institucional começando pela Assessoria de Imprensa que fornece total apoio a universidade contribuindo para a divulgação das atividades realizadas no geral. A Assessoria de Imprensa é de extrema importância por se tratar de uma ferramenta que contribui imensamente na disseminação de informações institucionais.

Ainda tratando sobre os canais da comunicação institucional, é de grande relevância destacar o site da universidade, pois trata-se de uma janela para os visitantes conhecerem um pouco do que está sendo trabalhado ou do que se planeja trabalhar dentro da universidade. Dentro do site é possível encontrar, os links de acesso aos demais sites dos institutos, bem como nos projetos que estão sendo executados, oportunidades acadêmicas, eventos que irão ocorrer para a boa prática do endomarketing. Além também de disponibilizar informações sobre cada curso existente e cada Pró- reitoria e suas respectivas atividades.

Outra importante ferramenta que atrai um forte público são as redes sociais, visto que atualmente o poder da rede social consegue aumentar ainda mais a interação com o público. A instituição possui um Facebook e também é um forte instrumento de comunicação institucional, visto que lá também são realizadas boas práticas de relações públicas.

Existem também os instrumentos que sempre deram enorme contribuição na comunicação institucional como os quadros murais que auxiliam como expositores de informações, notícias e divulgadores de eventos que irão ocorrer ou estão ocorrendo não somente dentro, mas externamente da universidade, porém, que diz respeito também ao público interno da instituição. Os boletins institucionais possuem grande relevância na comunicação institucional, pois auxiliam na divulgação de informação sobre os diversos institutos que existem dentro da universidade, contribuindo para que cada instituto possa manter-se informado sobre o que está ocorrendo nos demais institutos da universidade.

É importante destacar as mídias devido a sua imensa contribuição na comunicação com o público interno da universidade como também com o público externo, mas também é importante destacar a realização dos os encontros, debates, reuniões, programas de comunicação face a face que possui grande contribuição no compartilhamento de informações e ideias, visto que o contato humano pode gerar grandes resultados positivos também. A universidade comumente tem promovido reuniões, debates, fóruns que auxiliam bastante no compartilhamento de informações, disseminação e consequentemente geração de novos conhecimentos que contribuem imensamente para o progresso da comunicação institucional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com