TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 11 Coisas que Não Aprendemos na Escola

Por:   •  7/7/2016  •  Resenha  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Boatos que circulam na intenet falam que Bill Gates, foi convidado por uma escola secundária para uma palestra, na qual ficou 5 minutos e foi aplaudido por 20 minutos, por apenas 11 regras.

Onze regras que podem mudar a vida das pessoas , que fala a verdade preparando as nossas crianças para a vida, pois por mais que queiramos proteger nossos filhos, não podemos esquecer que temos que cria-los para o mundo, a vida real é bem diferente da escola, é muita mais dura.

Ele inicia com: “ - a vida não é fácil acostume-se com isso”; é preciso saber desde cedo, se cair levantar, pois o mundo não para, por que você está passando por dificuldades, por que você está preocupado com sua auto estima , você precisa fazer algo útil para mudar isso.

O emprego dos sonhos não vai cair do céu, você tem que buscar e estar qualificado para isso, tem que estar qualificado para isso, tem que ter experiência. Como Gates diz se você acha que seu professor é rude, espere até ter um chefe, ele não terá pena de você, e isso vai fazer co que você amadureça, porém o importante é sempre tirar uma lição de tudo sempre e levar para a vida profissional, aprender que se você está fazendo um serviço abaixo da sua posição social isso não significa que você não é capaz, mais isso deve ser encarado como oportunidade de aprender novas coisas, isso não te torna inferior. Acredito que essa deva ser a mais importante, pois muitas pessoas vivem de aparências, ou marcas como se isso importasse alguma coisa, somos todos iguais são nossas qualidades que nos tornam diferente não a marca de roupa que você usa, é preciso saber aproveitar as oportunidades.

Não culpe ninguém pelo seu fracasso ou erros , não lamente, aprenda com eles, pois persistir no erro isso sim é burrice, antes de você querer salvar o mundo para a próxima geração, comece fazendo isso dentro de casa, não tenha discursos da boca pra fora e sim que isso seja verdadeiro.

A facilidade que hoje encontramos na escola, pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, porém na vida não é assim, você não terá outra oportunidade, se pisar na bola, está despedido RUA, então faca certo, desde a primeira vez. A vida não é dividida em semestres, você não terá os verões livres é pouco provável que você receba ajuda dos outros empregados, logo, desemprenhe sua atividade dentro do período e com efetividade só assim será visto, e terá oportunidade, o mundo não foi feito para os fracos, se reinvente sempre.

A televisão não é vida real, na vida real as pessoas tem que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar. É preciso ter respeito com os CDF’s, pois existe uma grande probabilidade de você ir trabalhar para um deles, ou seja, você não sabe o dia de amanhã, então tenha respeito pelas pessoas, isso é vital.

Precisamos saber criar nossos filhos para o mundo, a serem pessoas fortes e que tenham respeito pelas outras pessoas, isso infelizmente aprendemos na escola da vida, com as fases ruins e temos que encarar isso de frente, as adversidades sempre irão nos desafiar, precisamos vencê-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com