TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades Complementares

Por:   •  22/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Alessandra Coelho Carvalho

RA: 5312506778

E-mail: alessandra1039@gmail.com

Data: 31/03/17

Curso: Administração

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Realizado curso de complementação de estudos a distância no tema de Ética e Relacionamento no Trabalho que visa fixar e acrescentar aos conceitos e conhecimentos adquiridos pelos conteúdos programáticos da instituição, e concluído por avaliação de resultados finais de 90% de aproveitamento. As atividades foram executadas pela exploração do material interativo disponibilizado no site, análises de casos, artigos, vídeos para ilustrar situações reais e listas de exercícios que medem o conhecimento adquirido. Conteúdos em aprofundamento:

  • Ética e Formas de relacionamento interpessoal
  • Comunicação e processo de comunicação
  • Chefia e Liderança
  • Técnica de resolução de conflitos

Ética é um composto de práticas e princípios que definem a conduta do indivíduo, revelando a capacidade de distinguir entre o certo e o errado, justo ou injusto, bom ou ruim. Na filosofia é uma das áreas da ciência que analisa os motivos que estruturam, distorcem e alteram os padrões de comportamento humano, o termo é derivado do grego ethos e significa caráter, honestidade, maneira de ser de uma pessoa.

Atualmente, a sociedade exige das empresas uma performance nova e responsável que demonstre suas preocupações com questões sociais e éticas pois o consumidor tem consciência da efetividade de seus direitos. Por isso mesmo todos que integram a instituição precisam manter uma clara e boa comunicação, facilitando as relações interpessoais e sustentando as de forma conciliadora. Mesmo que as empresas acreditem que com as novas tecnologias possam sobreviver sem contato pessoal, se torna mais harmonioso o ambiente que é administrado por um líder que por suas características e consideração dos valores humanos, consiga fazer com que as pessoas se sintam reconhecidas, motivadas, desafiadas e inspiradas, caso contrário situações adversas podem gerar conflitos requerendo estratégias de conciliação.

As informações contribuem de forma muito relevante pois acentuam princípios e valores já adquiridos no decorrer da vida e sua aplicabilidade no contexto organizacional, orientando melhor as decisões e a capacidade de comunicar que gera credibilidade nas relações. As técnicas para solução de conflitos são ferramentas muito usuais no cotidiano auxiliando na identificação, gerenciamento e aplicação das estratégias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com