TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades Complementares - Administração

Por:   •  29/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

O Curso de Administração de Frota ministrado pelo SEST/SENAT possui uma carga horária de 10 horas e é dividido em 3 unidades sendo elas:

Unidade 1 | | Dimensionamento da Frota

Esta unidade apresenta a gestão dos veículos usados pela empresa, e envolve aspectos desde o dimensionamento adequado até a sua manutenção de forma eficiente, incluindo a roteirização, que permite determinar uma melhor sequência de visitas a um determinado número de clientes no interior de uma zona de coleta ou de distribuição.

Unidade 2 | Adequação de Veículos e Equipamentos

Esta unidade apresenta as etapas do processo logístico de movimentação de cargas e as atividades relacionadas ao planejamento da operação no transporte rodoviário de cargas e a mensuração do desempenho operacional por meio do planejamento das escalas de trabalho dos condutores e do uso dos veículos.

Unidade 3 | Manutenção da Frota

Esta unidade apresenta a maneira de criação dos cronogramas para as manutenções veiculares da frota, a manutenção veicular é um dos fatores que contribuem para a redução dos custos operacionais, melhoria das condições de segurança e para a conservação do meio ambiente. O responsável por este cronograma tem como objetivo manter ou reestabelecer as condições operacionais de máquinas, equipamentos e veículos, para que estes estejam adequadamente disponíveis para o transporte e a movimentação das mercadorias ao longo das cadeias logísticas.

As três unidades trazem conteúdo diretamente relacionados com as matérias aprendidas até o momento, pois o dimensionamento de frota envolve a definição clara de processos organizacionais bem estruturados, além da gestão de pessoas para realizar a escala e separação dos funcionários alocados em cada veículo. A correta alocação de veículos é necessária para mantermos os custos em linha e assim não refletir nos preços do serviço oferecido.

O Cronograma de manutenção de frota reflete beneficamente na Administração Financeira e Estratégica, pois a depreciação dos veículos será menor, o tempo operacional maior, portanto reduzirá a necessidade de adquirir novos veículos e equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (22.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com