TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dificuldades de Roberto

Por:   •  14/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

As dificuldades de Roberto

Roberto é um ótimo administrador técnico. E eficaz.  Porém, ele possui dificuldades com gestão de pessoas no que se diz respeito a habilidades humanas e isso afeta o ambiente de trabalho. Uma vez que é um critério extremamente importante numa empresa e em um perfil do gestor, a relação humana. Todo excelente gestor precisa gerar conhecimento para tal função, sobretudo, é necessário que um bom gerente ouça sua equipe, interaja e busque aprimorar sua relação coletiva com seus subordinados.

Roberto, adquiriu um ótimo nível técnico em sua área, resolvendo atritos em seu setor com todo seu engajamento profissional, porém, não é o suficiente para que Roberto alcance um sucesso em seu objetivo final de exercer o cargo de gerente pois Roberto também não possui, um conhecimento conceitual, por não desenvolver uma visão macro da empresa. Será necessário que Roberto adquira estratégias traçadas por Fayol, como divisões do trabalho, unidades de comando, iniciativas e por fim, mas o mais importante o espírito de equipe.

O sucesso da organização e, em contrapartida, a motivação dos funcionários, se dará a partir do momento em que houver uma boa comunicação pessoal e interpessoal, estímulos e encorajamentos. Pois a conquista da função vai depender mais do seu desempenho do que seus traços particulares, será necessário que o mesmo se capacite e trabalhe seu autocontrole afim de que consiga liderar da melhor forma sua equipe assim como as teorias dadas por Taylor, visando um sistema educativo intensificado e reeducando em busca da eficiente empresarial.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (19.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com