TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Produtos ou serviços

Por:   •  11/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.354 Palavras (14 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 14

1   INTRODUCÃO

Este projeto de pesquisa se baseia em um projeto integrado multidisciplinar e tem como tema a descrição e análise de Práticas de Gestão Empresarial, através da visão sistêmica da estrutura e dos processos organizacionais da empresa em estudo, o Zanata Hotel do setor de hotelaria e turismo.

A visão sistêmica é a forma de entender a organização como sendo um sistema integrado inclusive à sociedade. Justamente por ser um sistema integrado, o desempenho de um componente pode afetar não apenas a própria organização, mas todas as partes interessadas.

Os objetivos desta pesquisa é fomentar a imersão no contexto de uma organização visando a um refinamento dos conceitos relacionados à estrutura e as práticas de gestão organizacional, bem como descrever aspectos das práticas de gestão organizacional, estrutura, comunicação, mercadológicos, controle de material e patrimonial.

A relevância desta pesquisa é a possível identificação de lacunas na prática da empresa em estudo, a partir dos conceitos teóricos desenvolvidos durante o semestre vigente em sala de aula.

Esta pesquisa está contextualizada em uma descrição da empresa, seguido da forma de como é fundamentada a administração da empresa, as suas formas de comunicação interna e externa, de como a empresa ajusta a relação entre os seus recursos materiais e patrimoniais, a economia e o mercado de atuação da empresa (micro e macroeconomia), e por fim os custos e os tipos de tecnologia da informação usada, a aplicação das funções matemáticas aplicadas e a apresentação de uma conclusão onde cita-se se os objetivos foram alcançados.

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. Denominação e Forma de Constituição

[pic 1]

Fonte: zanatahotel.com.br

Razão Social: Benta Antunes de Miranda Zanata ME

Data de abertura: 09/01/2001

CNPJ: 00.955.231/00001-59

CNAE 5510801

Endereço: Avenida Francisco Gaiotto, 61 – Centro – Cerquilho – SP CEP: 18520-000        Telefones: (15) 3384-4169 ou (15) 3284-5498

  1. Ramo de Atuação e Principais Mercados (Nacional e Internacional)

Empresa do ramo de hospitalidade e serviços é especializada em hospedar clientes que precisam de uma estadia breve em Cerquilho.

Atua no mercado de hotelaria há 18 anos e tem seu aumento de da taxa de ocupação continuo, o que faz ser um dos melhores de sua região.

  1. Principais Equipamentos

[pic 2]

Hotel é equipado com tecnologia atualizada para uso de sistema interno com o intuito de melhor organização de entrada e saída de hospedes, pedidos específicos sobre quartos e controle de pagamentos.

Para melhor acomodação do seu hospede, hotel é equipado com camas, armários, ar-condicionado, telefone, internet wireless, lavanderia própria, TV aberta, frigobar e serviço de quarto e de despertar por 24 horas para trazer melhor conforto durante todo o tempo de estadia.

  1. Principais Produtos ou serviços

O Zanata Hotel oferece conforto e serviços diferenciados para seus hóspedes, mantendo o bem-estar que o interior oferece. Atendimento, higiene e ambiente familiar para seus clientes se sentirem como se estivesse em sua casa.[pic 3]

            Café da manhã exclusivo, preparado em sua própria cozinha para oferecer todos os dias produtos fresquinhos e caseiros.

O Hotel conta com uma recepção fixa 24 horas, oferecendo serviço de quarto durante toda a estadia sem cobrança de taxas.

Apartamentos arejados, organizados e confortáveis com 4 opções de quartos para atender a necessidade do hospede, contendo internet wireless de qualidade disponível por todo o hotel.

Serviço de lavanderia excelente que da ao hospede mais conforto durante uma estadia mais longa sem se preocupar com suas roupas.

  1. Composição da Força de Trabalho

O hotel é composto por 8 colaboradores, sendo:

Dois colaboradores na área de atendimento e recepção com a função de atender os hóspedes e suas necessidades, direcionar ao quarto e atualizar sistema com cada hospede que faz check in, check out ou faz pagamento.

Um colaborador na área de Recursos humanos, faturamento e compra com a função de identificar quais são as necessidades internas do hotel fazendo assim o orçamento do melhor lugar para compra e a efetuando, de analisar o desempenho dos funcionários e a necessidade de demissão e contratação e de controlar entrada e saída do hotel para melhor analise do faturamento da empresa.

Um colaborador na área da cozinha com a função de preparar as refeições que são oferecidas aos hospedes diariamente.

Quatro colaboradoras na área das acomodações responsáveis por fazer o serviço de quarto, deixar os quartos limpos, organizá-los e atender as necessidades dos hóspedes com educação.

  1. Organograma

[pic 4]


  1. ANALISE PRATICA DE GESTÃO EMPRESARIAL
  1. Fundamentos da Administração

 O conceito de administração representa uma governabilidade, gestão de uma empresa ou organização de forma que as atividades sejam administradas com planejamento, organização, direção, e controle. Montana e Charnov em 2003 asseveraram que o ato de administrar é trabalhar com e por intermédio de outras pessoas na busca de realizar objetivos da organização bem como de seus membros.

A administração tem uma série de características entre elas: um circuito de atividades interligadas, buscar de obtenção de resultados, proporcionar a utilização dos recursos físicos e materiais disponíveis, envolver atividades de planejamento, organização, direção e controle.

O planejamento consiste em definir objetivos para traçar metas, assim identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Interpretam-se dados, analisam-se recursos. O planejamento ocorre com base em muito estudo, muita pesquisa, antes da implantação de qualquer coisa, ele pode durar meses ou até anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (266 Kb)   docx (193.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com