TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Produtos ou serviços da organização

Por:   •  25/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Santo André

ACADÊMICO: Edvan José Brandão – RA: 6079305327

TUTOR A DISTÂNCIA: Tânia Regina B. Benites.

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Santo André - SP

 10/2017


ACADÊMICO: Edvan José Brandão – RA: 6079305327

TUTOR A DISTÂNCIA: Tânia Regina B. Benites.

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Santo André - SP

10/2017


RESUMO

O objetivo deste trabalho visa fazer o levantamento de campo de uma determinada empresa, verificando seus principais tópicos como organização, tipo societário, missão, visão, valores, segmento de atuação, etc., bem como verificar também seus pontos fortes e fracos.

Observar também suas tecnologias de gestão, que garante a organização controlar seus processos de qualidade, organizar seus locais de trabalho e pontos estratégicos que precisam ser mudados e/ou melhorados, para que a organização continue sua busca pelo crescimento, realizando assim seus objetivos como organização, se tornando uma empresa forte e auto-sustentável.  

Realizar um plano de negócios a fim de determinar qual o caminho que a organização deve seguir, fazendo o levantamento dos seus principais concorrentes e o seu diferencial em relação às outras organizações não é uma tarefa fácil, porém é um fator determinante para que a empresa possa se adequar ao mercado de trabalho, buscando conceitos e metodologias para um correto desenvolvimento organizacional.

Palavras-Chave: Tecnologias de gestão, Organização, Desenvolvimento organizacional.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

Descrição dos Produtos e/ou Serviços        8

Principais produtos e/ou serviços da organização        8

2.2        Análise SWOT        9

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERENCIAS        11


 INTRODUÇÃO

Devido a grande competitividade existente no mercado mundial, as organizações buscam através de um plano de negócios bem estruturado, fazer um levantamento detalhado dos seus ramos de atividades, com o propósito de estabelecer metas, verificar seus pontos fortes e fracos e buscar fazer um diferencial com relação aos seus concorrentes.

Analisamos a empresa L´A Madre, que atua no ramo de cama, mesa e banho e realizamos um levantamento de campo com o propósito de entender como a organização se comporta em seu ambiente de trabalho.

 

 DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

A empresa analisada está situada no centro da cidade  de Mauá – Sp.

O objetivo do trabalho  tem por finalidade realizar pesquisa de campo identificando seus pontos fracos e fortes observando seus objetivos e estratégias nos planos tático-operacionais  a fim de demonstrar o plano estratégico da empresa.

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

Descrição da empresa

A empresa L´A Madre tem cerca de 2 anos de atividade na cidade de Mauá – SP, atuando no ramo de vendas de produtos de cama, mesa e banho.

É uma empresa muito jovem que aos poucos está ganhando a confiança de seus clientes e com um grande potencial de crescimento, pois futuramente com abertura de redes de franquias, poderá se tornar uma das maiores empresas do ramo no país.

Tipo Societário

A empresa é do tipo E.I. (empresário individual), com faturamento anual na casa dos R$ 2.000.000,00.

Razão Social

Brandão Comércio e Varejo E.I.

Nome Fantasia

L´A Madre Cama, Mesa e Banho.

Motivo da escolha do nome

Quem não gosta do carinho e aconchego de uma mãe? Então, é com essa  proposta que a empresa L´A Madre foi criada, para levar aos clientes aquela emoção tão gostosa ao entrar em nossa loja e adquirir nossos produtos, tornando suas casas um ambiente de harmonia e descanso ao chegar do trabalho, ao tomar um banho, ao se reunir com a família em volta da mesa e até mesmo ao jogar a preguiça em cima de um sofá tirando aquele cochilo.

Nome e formação acadêmica dos proprietários – localização

A empresa tem por seu principal societário o empresário Carlos Henrique da Silva, 35 anos, formado em administração pela universidade Uninove – SP.

Morador da cidade de Mauá – SP, na rua Tenente Caperuto, 147 bairro Chácara Maria Francisca.

Seguimento de atuação

A empresa L´A Madre atua no segmento de cama, mesa e banho.

Campo de Atuação

Atua no campo de vendas e varejo a nível estadual.

Público Alvo

A empresa tem por seu principal público alvo, consumidores que buscam produtos de qualidade e com preços competitivos e que procuram um ótimo atendimento durante e depois de adquirir seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (128.6 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com