TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação Para Administração

Por:   •  8/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.805 Palavras (8 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO-FVP

CURSO: Administração

DISCIPLINA: Técnicas de negociação

PROF: Bonfim

RA

NOME

TURMA

1299925399

JASSANÃ ARAÚJO

8° A

3216525973

NAIARA KENIA SOUSA R. OLIVEIRA

8º A

2107189772  

ELIZABETH CRISTINA DOS S. POTI

VALPARAÍSO DE GOIÁS, 14 DE ABRIL DE 2015.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho se refere á técnicas de negociações, que nada mais é que saber conversar e convencer. Algumas pessoas já nascem com esse dom, e outras o aperfeiçoam com o tempo ou com a necessidade que se encontra. Em uma negociação é necessário que haja acima de tudo, ética, pois, parte de algo com dois ou mais envolvidos, onde ambos querem se beneficiar.

O proposto apresenta quatro etapas, sendo que apenas duas serão apresentadas no momento. O desafio é negociar com os colaboradores e clientes da Construtora ‘Home Building Ltda’, a melhor alternativa para evitar a greve e entregar a obra no prazo.

O objetivo é verificar as possibilidades de negociação com a equipe, as possibilidades de negociação com os clientes, as estratégias de negociação utilizadas e o perfil dos envolvidos na negociação. 

O processo de negociação é de suma importância, pois é através dele e de suas técnicas que obtemos resultados, quer sejam eles favoráveis ou não.

 Uma comunicação eficaz e que atenda a questões básicas de dialogo, é de extrema relevância, pois sendo assim, pode se ganhar a confiança e credibilidade do cliente, explanar idéias de forma clara e sincera, mantendo uma postura adequada, utilizando de uma ética profissional e ter a capacidade de considerar as necessidades do cliente faz parte do processo, tendo predisposição para mudanças, inovações que facilitem a comodidade e aceitação no mercado.

A negociação pode ser definida como o processo que visa a aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de seus atos, e que  tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. (JUNQUEIRA, 1986, p. 5)

Existem atitudes e métodos que o negociador deve evitar em algumas situações que podem prejudicar o bom andamento da negociação, tais como:
Não se planejar e desistir com negatividade.

O planejamento será o principal responsável pelo sucesso da negociação. Devemos elaborar um dialogo e reunir evidencia que justifiquem a solicitação. O ideal é investir no produto negociado (a pessoa), buscando novos conhecimentos para agregar valor ao produto e consequentemente ganhar consistência no discurso.

Todos esperam por um ‘sim’ no processo de negociação, entretanto, devemos estar preparados para a negatividade, nesse momento é hora de ouvir as razões e renovar as metas e informações para uma próxima oportunidade.

Alguns autores relatam que negociar se resume na aceitação de idéias em busca de um bom resultado que possa agradar as duas partes envolvidas na negociação.

Fatores estratégicos como: Habilidades pessoais, planejamento, organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, flexibilidade e adaptabilidade. Fazem com que o negociador possa sair sobre vantagem em relações a outros negociadores.

Dentro de um ramo comercial, são muitos os problemas e as dificuldades encontradas para se manter ativo no mercado. Uma das dificuldades está em atender plenamente a satisfação dos clientes.

Para que as necessidades sejam alcançadas, tanto dos clientes como da empresa, é necessário que haja uma boa negociação, ou seja, um ato mútuo.  

 QUESTIONARIO

  1. O QUE SÃO AS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO?

São as diferentes maneiras de lidar com diferenças, expor ideias, e definir um posicionamento estratégico.

  1. QUAL O PAPEL DAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO?

É saber lidar com variadas situações sem que haja prejuízo ou perca.

  1.  COMO SE DÁ O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO?

O processo de negociação estabelece um sistema de entradas, processos e saídas. A entrada prevê o inicio, a comunicação entre as partes destacando as informações e o interesse em comum, já o processo é a própria negociação, pode ser defino como a transformação das entradas em saídas, e as saídas por sua vez buscam a excelência em seus resultados.

  1. QUAIS SÃO OS COMPONENTES EXISTENTES NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO?

São as entradas e saídas, as entradas caracterizam a influência do inicio processo. Já as saídas caracterizam-se o efeito da negociação bem sucedida.


Passo 2 Etapa 2

Aspectos da Comunicação

Importância

Persuasão

Saber Persuadir, é muito importante para o profissional saber e ter habilidades para uma boa persuasão, com isso ele pode se destacar no meio social em que vive e no meio do negocio, porém é preciso saber lidar na hora da persuasão, pois uma negociar não é persuadir os outros a desejarem o que você quer e sim encontrar um equilíbrio entre os interesses envolvidos

Estratégia e Tática

Devem ser seguidas para se evitar ou minimizar o aparecimento de se fazer concessões para se alcançar os objetivos.

Conhecimento

É importante se conhecer e conhecer tudo que será negociado, além dos objetivos, as alternativas e os critérios de decisão que serão tomadas durante o processo de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (221.8 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com