TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As contribuições da administração

Por:   •  25/8/2015  •  Dissertação  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

                          As contribuições da administração

    Neste contexto vai ter breve informações e alguns exemplos sendo pincelados para ter uma base  do inicio da história da administração e como foi estruturada em cada época e quais foram sua contribuições e seus impactos no século XXI.

   Desde a pré-história vagarosamente à administração evolui juntamente com a humanidade  e se desenvolvendo, conforme a necessidade de seu período, este processo de organização é que está sendo utilizado atualmente.

   Em cada época foi expandido-se administração,isso vem ocorrendo mesmo  antes de Cristo, e  sendo exercida na História da Humanidade que conseguiu vencer parâmetros e se organizando em grupos de colônia para colheita e pesca.

   No Mundo Antigo os os habitante teve uma transição de descentralização um exemplo deste período foi o Egito construiu as pirâmides e hidráulicas e conquista de territórios com consolidados também por outros povos.

   Segundo, (UCDB) na Idade Média foi onde mais contribuiu para o princípios e dos fundamentos da ciência da administração seu legado teve uma explosão, o comercio permanente crescendo, e que deu inicio a exploração da mão de  obra do homem.

   E ressaltando que a Igreja Católica contribuiu nesta época  com suas normas administrativas, hierarquia,(organização; desempenho de em cargos e estudos), também, tinha grande influência, controle  e poder na época.

   Já no Fundamentos da Administração teve a contribuição e influência  dos grandes pensadores filósofos, e economistas,  pioneiros e empreendedores e que houve a  descentralização da industrialização na sociedade e houve desafios e problemas devido as maquinas as vapor .

   Neste período ocorria transformações, desenvolvimentos da ciência nas áreas  industriais e que revolucionou o mundo, as empresas crescendo  começam investir em novas tecnologias e que houve a necessidades de profissionais qualificados.

   Então, desde do inicio da história da humanidade teve seus meios para sanar suas necessidades formou sua cultura, crença,criando políticas, economia, direitos entre outro, e que não sendo diferente do que a sociedade  vivenciar no mundo atual.

   As teorias aplicadas pela administração atual e da antiguidade são as mesmas, apenas houve modificações, logicamente, os avanços tecnológicos é incomparável com as dos tempos primordiais mas o objetivo são os mesmos para solucionar a situação-problema.

   Analisando-se a transição de cada momento administração teve seus métodos e formação de conceito, e suas ferramentas que utilizavam conseguia elucidar-se na antiguidade, mas atualmente,é necessário que a administração;sociedade, empresas e empreendedores busque novas soluções, tecnologias,a inovação e a criatividade organizacional para competitividade Industrial que se renova a todo momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com