TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assignment: Comportamento Humano

Por:   •  21/5/2023  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Assignment – FIA Online

Disciplina: Comportamento Humano

Em que situações os conceitos VUCA e BANI podem impactar o comportamento dos colaboradores de uma empresa?

Um excelente caso que demonstra o impacto dos conceitos VUCA e BANI entre os colaboradores de uma empresa, é no momento em que uma empresa passa por um processo de fusão. Isso significa, tanto para liderança quanto para liderados, um completo cenário de mudanças.

Essa situação cria um ambiente de instabilidade, vulnerabilidade e incertezas quanto ao futuro.

Posto isso, a fim de enfrentar as transformações que esse cenário exige, a liderança tem como premissa, a missão de agir com clareza, e transparência, com uma comunicação efetiva e sincera com seus liderados, dando a oportunidade ao grupo de ter uma visão do todo e ter melhor entendimento da situação. A abertura ao diálogo para aqueles que enfrentam esse cenário pode ser um divisor de águas. Este líder deverá criar um ambiente motivador, de aprendizagem e que permita às pessoas se empoderarem e serem mais conscientes de suas competências. E por ultimo, ser um líder de visão, que possa compreender a situação atual e planejar os próximos passos de seu time ou empresa.

Mudanças como este exemplo de fusão entre empresas geram impactos relevantes nas pessoas, que se bem trabalhados, podem criar melhor engajamento entre a equipe, autonomia e, no âmbito pessoal, uma melhor percepção de possibilidaes, de competências a serem desenvolvidas, e enfim, elaborarem a estratégia de ações para a evolução da própria carreira.

Palavras-chave: VUCA, BANI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com