TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 planejamento estratégico UCDB

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 2

Roger Carvalho Kazama

Disciplina: Planejamento Estratégico

Atividade 1.2

APRESENTE PELO MENOS TRÊS RAZÕES PARA A UTILIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UMA ORGANIZAÇÃO. NÃO SE LIMITE A CITAR, JUSTIFIQUE E ARGUMENTE.

- Identificar oportunidades: Devido à constante evolução do mercado, oportunidades que podem ser lucrativas no âmbito da empresa devem ser levadas em consideração. Desta forma, há de se estabelecer um planejamento de forma a avaliar as condições atuais e o que será preciso para poder obter êxito naquela oportunidade, de forma a aproveitá-la o melhor possível. As oportunidades que surgem podem servir tanto para o ingresso em uma área totalmente nova, sobre a qual a empresa possui capacidade para desenvolver um bom trabalho, ou como o fortalecimento de uma área em que a empresa já é consolidada, com aperfeiçoamento e atualização do seu produto.

- Otimizar o modelo de gestão da empresa, facilitar o controle, a avaliação e o aprimoramento dos resultados: Para um melhor direcionamento dos objetivos da empresa, o planejamento estratégico surge como um consolidador dos ideais e valores da empresa, de forma a integrar os vários processos dentro do sistema em prol do mesmo objetivo, como otimização de resultados e facilidades no controle e desenvolvimento de melhorias quer sejam pontuais no sistema ou em um procedimento geral.

- Consolidar a vantagem competitiva da empresa: O planejamento estratégico em uma empresa visa, também, analisar o mercado ao qual se está inserido e, traçar metas e planos que visem o seu crescimento contínuo e da melhor maneira possível, dentro das condições atuais da empresa. Desta forma, a sua evolução gera melhores resultados, garantindo o seu patamar dentro do mercado.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com