TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Por:   •  30/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

1 A partir desta melodia podemos ver o uso exagerado do estrangeirismo pela sociedade brasileira. Estes por sua vez  foram utilizados como recurso estilístico, mas fora da canção, no cotidiano brasileiro é influente o uso da própria cultura brasileira. Todavia, essa cultura tornou dependente de outras culturas e línguas.

A música fala também sobre a globalização. É fato que há abertura em nosso país para filmes e produtos estrangeiros, consequentemente existe essa influencia de idiomas.

2 Fotos

[pic 1]

A imagem retrata a mistura de crenças, costumes de diversos lugares do mundo.

3 Segundo a Folha de São Paulo o autor Sérgio Rodrigues lançou o livre “Viver a língua brasileira”. No livro há citações de como adotamos termos estrangeiros para enfeitarmos a língua.

Observa-se também  a globalização que está presente através da nossa abertura para filmes e produtos estrangeiros

4 A música está diretamente ligada  a Comunicação e Expressão. A comunicação é de suma importância para o desenvolvimento profissional e para as relações sociais e familiares. Também relaciona-se com Economia e Mercado, uma vez que a globalização aprofunda internacionalmente a integração econômica e política.

5 Referências Antunes, Tandré.  A língua e identidade cultural de um povo. São Paulo: Parábolo, 35 2009, p.19-31.

(Disponível em <http://www.folha.uol.com.br>) , acesso em 10/03/2018).

5 A música é considerada forte, com uma visão sócio-política.  Ela descreve como a sociedade é iludida por coisas que ainda nem aconteceram.  No trecho “as grades do condomínio são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão”, trás a tona uma nova visão. A de que o medo faz a sociedade se render a violência e dessa forma ela acaba vivendo pior do que poderia viver. A letra é um resumo sobre a influência do medo.

6 Fotos

[pic 2]

A foto mostra a realidade de um povo que não teve muitas opções  e/ou oportunidades na vida.

7 Muitos cidadãos acreditam em candidatos que fazem inúmeras promessas. A cidade desportiva, a cidade inteligente, fábricas brasileiras de automóveis nunca saíram do papel impedindo assim a geração de empregos.

8 A temática relaciona-se com Economia e Mercado, Direitos Humanos e até com Plano de Negócios. A falta de finalização desses projetos impede a geração de empregos, logo a circulação de moeda no país, a negação/privação dos direitos básicos na constituição e o desgovernamento do país.

5 Referências

(Disponível em <http://emais.estadao.com.br>), acesso em 10/03/2018).

(Disponível em <https://pensadoranonimo.com.br>), acesso em 10/03/2018).

9 A música mostra o resultado do processo de globalização, mas sob o olhar do povo. Fala-se sobre crescimento, mas os ricos ficam mais ricos e assim por diante. Falam em igualdade social, mas a igualdade é só entre eles. A letra sugere que o mundo está a venda, pois em uma sociedade capitalista só se pensa em lucrar. O desemprego é causado por maquinários e isso só aumenta os crimes.

10 Fotos

[pic 3]

A imagem retrata a diferença entre as classes sociais.

11 As indústrias fashion vendem bilhões combinando consumo desenfreado com a exploração da mão-de-obra.

De acordo com o Correio do Estado a desigualdade de renda no Brasil não caiu entre 2001 e 2015 e permanece em níveis “chocantes”.

12 A temática relaciona-se com Comunicação Empresarial (plano para atingir o público alvo), Economia e Mercado (manter o país aquecido).

5 Referências

(Disponível em <https://revistagalileugalilei.globo.com>), acesso em 10/03/2018).

(Disponível em <https://www.correiodoestado.com.br>), acesso em 10/03/2018.

13 A letra dar a entender duas perspectivas: injustiças sociais e a inconstância humana. Ela nos reflete anseios do ser humano, do sustento do corpo aos mais subjetivos. Isso ocorre com o processo da modernidade, excesso de informação e velocidade.  Além da insatisfação observamos  vários tipos de fome, conforme o trecho “você tem fome de que”.

14 Fotos

 [pic 4]

A figura ilustra a insatisfação do ser humano em querer tudo ao mesmo tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (264 Kb)   docx (148.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com