TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Por:   •  2/9/2015  •  Dissertação  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

FILME: Como Treinar Seu Dragão 2

        Cinco anos após Soluço e Banguela – como ele carinhosamente chama seu dragão Fúria da Noite – terem unido dragões e vikings na Ilha de Berk, tarefa que juntamente com seus amigos realizou no primeiro filme, agora neste, traz Soluço e todos novamente para uma nova aventura. Os dragões já não são mais combatidos e temidos, vivem em harmonia com os humanos, e isso fez com que os mais jovens criassem novas formas de divertimento no vilarejo; Astrid Melequento e o resto da turma competem uns com os outros em corridas de dragão (o novo esporte da ilha), a dupla inseparável (Soluço e Banguela) voa pelos céus, descobrindo territórios fora dos mapas e explorando novos mundos.

        Quando uma de suas aventuras os leva a descobrir uma caverna gelada secreta que serve de casa a centenas de dragões, o local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Os dois se deparam com o misterioso Domador de Dragões – Draco Sangue-Bravo, ele tinha um dragão da espécie Alfa que controlou todos os dragões de Berk. Durante esse ocorrido o grande Stoico o Imenso, pai de Soluço, morreu para proteger a ele e sua mãe recém-reencontrada, juntos mãe e filho lutam para proteger o mundo que conhecem dessa nova ameaça aos dragões, pois o perigoso Drago Draco Sangue-Bravo, deseja controlar todos os dragões existentes, e ele, por um momento consegue hipnotizar todos os dragões, fazendo com que eles acompanhem o Alfa, inclusive Banguela, foi nesse momento que ele fez com que Banguela se voltasse contra Soluço, dando a ordem de ataca-lo, Stoico numa atitude heroica de um pai extremamente zeloso por seu filho, entra na frente de Soluço e recebe o raio da morte de Banguela vindo a falecer.

        Por um breve momento Soluço sente raiva de Banguela, mas com a ajuda de sua mãe, compreende que ele estava sendo controlado pelo Alfa, e nesse momento ele toma a decisão de resgatar Banguela e todos os dragões com a ajuda de sua destemida mãe e seus corajosos amigos de Berk. Quando soluço consegue tirar Banguela da hipnose do Alfa, ele venda o amigo, e o guia na batalha da conquista e resgate dos dragões, Banguela consegue fazer com que o Alfa perca seu controle mental sobre os outros dragões se tornando assim o grande Alfa dos dragões, derrotado, o não mais Alfa mergulha nas águas geladas de Berk e desaparece para sempre, deixando para traz seu antigo domador Draco, para ser preso e condenado pelo vilarejo.

        Com a morte de Stoico, agora Berk elege Soluço como seu novo líder e junto com sua mãe e amigos, ele acolhe sua nova função com carinho.

Esse filme nos passa o valor de como amor e união em família, confiança e lealdade entre homens e animais são importantes. Na importância de acreditar e correr atrás dos sonhos e ideais, que podem se concretizar. Mas perdas e sofrimento fazem parte da trajetória, que leva a superação e crescimento interior.

UNIP Interativa – Polo UNIP Araçatuba I

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com