TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contextualizada Processo Decisório

Por:   •  29/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 2

Como estudado, o Processo Decisório é o processo de escolher o caminho mais adequado a se trilhar para que se chegue ao resultado esperado. Na reflexão acima, temos um problema que poderia ter sido resolvido logo no primeiro atendimento.

Nesse tema em questão os sintomas do banqueiro seria o problema que devemos, dentro de um processo, decidir a melhor conduta para que se chegue ao resultado esperado, que seria o diagnóstico de sua doença.

No primeiro atendimento o médico teve como predominante na sua tomada de decisão a intuição conceitual, se deixando levar por suas experiências e conhecimentos teóricos, sem se aprofundar de maneira estratégica nas informações disponibilizadas. Ainda na primeira consulta, o médico deveria ter agido de forma racional, buscando examinar de forma efetiva o paciente, realizando exames que viessem a comprovar sua teoria, mostrando o próximo passo a ser tomado de maneira assertiva. O problema relatado é não-programado, o que levou o médico a procurar soluções alternativas, levando a uma série de erros de diagnósticos.

Nesse casso, poderia ter sido usado o Modelo Desestruturado nesse processo decisório, já que o médico (tomador de decisão) possuía pouco conhecimento do problema e conseguintemente das alternativas e possíveis soluções.

Empregando o Modelo Desestruturado, o médico encaminharia após os resultados dos exames o paciente para o neurologista, que fornece serviços similares ao seu, com especialização na área em questão, localizado na mesma área geográfica, sendo denominada Estrutura Divisional.

A tomada de decisão implica em grandes responsabilidades, sendo essencial para o sucesso de suas ações. Se a tomada de decisão tivesse sido empregada de forma correta na primeira consulta teriam sido evitados inúmeros transtornos, como gastos com serviços médicos desnecessários, tempo empregados nas consultas com dentistas e retornos à emergência. Por isso é tão importante o conhecimento do processo decisório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com