TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Participação Individual - Gerenciamento de cronograma em projetos

Por:   •  13/9/2020  •  Resenha  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  1.228 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL – REUNIÃO ONLINE

Matriz de análise

Disciplina: Gerenciamento de cronograma em projetos

Turma: 03

Nome do Aluno:

Introdução

O sexto capitulo do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) é dividio em tópicos necessários para a determinação de um planejamento de cronograma dentro de um projeto. Em planejamento de gerenciamento do cronograma, definimos politicas das quais descrevemos procedimentos e documentos para planejamento, desenvolvimento e gerenciamento do cronograma. Para assim definirmos as atividades, identificando-as dentro de tarefas específicas no cronograma e nas entregas do projeto, passando então para o sequenciamento de atividades onde identificamos e documentamos as interdependências entre as atividades dentro do escopo do cronograma.

Após realizado o processo de mapeamento das atividades, estimamos a duração das mesmas e períodos para serem realizadas, para então desenvolvermos o cronograma, onde analisamos os recursos, restrições, durações e atividades para o gerenciamento do cronograma

No controle de cronograma, realizamos a conexão dos processos para que possam interagir ente si, em simbiose com outras áreas de conhecimento, considerando esforços individuais ou em grupo com base na necessidade de cada entrega do projeto.

Elabore uma resenha crítica sobre 1 (uma) das reuniões semanais de até 1,5 páginas. O aluno deverá abordar na resenha, com exemplos, a dinâmica usada na ROL da sua escolha.

Na aula nos foi apresentado a introdução aos capítulos 2, 3, 4 e 5.

Para o módulo 2 , vimos sobre a definição de atividades necessárias, ou seja, pacotes de trabalhos dentro da estrutura da EAP, sequenciando-as em estratégias de execução estabelecidas de acordo com as capacidades de cada equipe dentro de um projeto, através de um plano de gerenciamento do cronograma suficientemente detalhado, considerando fatores ambientais da empresa e ativos. Sempre com um inicio e um fim.

Para o Modulo 3, estimamos as durações das atividades e recursos necessários, utilizando de ferramentas e técnicas para mensurar o tempo das atividades do projeto quanto ao período de trabalho necessário considerando recursos, escopo, quantitativo físico do esforço da tarefa assim como sua natureza, restrições, grau de risco e histórico de projetos anteriores buscando assim, qualquer registro que nos ajude a mensurar então a duração das tarefas

Pra o modulo 4, desenvolvemos o controle do cronograma do projeto, assim estimamos a duração dos recursos aliados às premissas e restrições de natureza da empresa, sintetizando o cronograma do projeto. Ssim através de todas as premissas podemos então determinar o caminho crítico, conhecido como o caminha mais comprido da rede de precedências, para determinar o prazo mais cedo de realização do projeto.

Descreva suas dúvidas, caso não tenha compreendido algum tópico

Considerações finais

Através do estudo prévio de todo o ambiente do cliente, podemos definir estratégias, ferramentas e atividades com mais assertividade para reduzirmos custos desnecessários com atrasos ou desperdiço de equipe ociosa. Tornando-se parte muito vital dentro de um projeto, o gerenciamento de cronograma ajuda na redução de custos e satisfação geral do cliente através da estimativa de prazos de entrega.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (161.1 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com