TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade complementar

Por:   •  17/5/2015  •  Dissertação  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  1.909 Visualizações

Página 1 de 3

MEU TRABALHO É UM PARTO

O Filme inicia com a atriz Lindsay Lohan, que faz o papel de uma secretaria e Irma mais velha que se chama Thea, sua Irma mais nova chamada Ema é criada por ela, pois seus pais sofreram um acidente de carro, mas Ema terá muitas coisas que não concordará com sua irmã!

The trabalha em uma editora como secretaria, porem nada satisfeita em servir cafés e cuidar do cachorro do seu chefe Jerry ( Parnel), que se mostra um chefe ameaçador e nada preparado para administrar a editora pois não sabe valorizar seus funcionários.

O chefe após escutar a conversa de sua secretaria no banheiro com sua melhor amiga de trabalho Lisa, onde desabafa reclamando de seu trabalho e sobre o “bafo” que Jerry tem, o mesmo se zanga e resolve demitir Thea. Em uma atitude desesperada Thea diz estar grávida ao seu chefe, após Jerry consultar o Jurídico da Empresa percebe que não pode demiti lá.

Daí em diante sua vida se torna um mar de mentiras, pois com a sua barriga falsa, sustenta essa farsa por muito tempo.

Jerry com seu amor louco por sua cadelinha se afasta da empresa para cuidar da mesma, Nick, funcionário que faz parte da contabilidade assume o cardo de seus chefe, e passa a admirar a secretaria Thea.

Chamando a atenção de seus colegas de trabalho com maior frequência, Thea começa a se destacar, Nick por sua vez quer lançar um livro para a editora com pensamento de que ela possa crescer, com uma escritora grávida e sobre o contexto do livro ser justamente o que as grávidas passam em suas gestações, Nick vê uma excelente oportunidade de conseguir convencer a escritora usando sua secretaria Thea.

Thea consegue convencer a escritora usando sua gravidez falsa a redigir seu manuscrito na editora em que trabalha.

Suas mentiras só vão aumentando conforme a quantidade de pessoas vai sabendo sobre sua gravidez, pois na mesma editora, a advogada que esta grávida de 5 meses apresenta uma barriga bem mais saliente que Thea que se diz grávida de quatro meses.

Com isso sua melhor amiga do trabalho que desde o inicio ajuda a sustentar essa farsa, a leva as compras, Lisa astuta e inteligente lhe arruma essa barriga falsa que citei estar usando, retirada de um manequim de loja.

Agora com sua barriga maior, Thea começa a ganhar presentes de seus amigos e família e  é premiada com uma bela promoção a editora chefe, que agora tem sua sala e um assistente.

Sua amizade com a escritora só aumenta e com isso ela é convidada a ir a um grupo de grávidas para fazer um curso com seu noivo Matias, sem que ele possa ir Nick acompanha Thea a essa aula, ficando sempre em saias justas, começam a se olhar de forma diferente.

Depois que Thea termina seu namoro ou “noivado”, Nick consegue a oportunidade perfeita para lhe dizer que gostaria de ser pai de seu filho, nisso o sentimento já esta grande e Thea não coragem de contar toda verdade, como dizer para seu chefe tudo isso!?

Lisa e Ema arma tudo para que Thea seja obrigada a contar toda verdade, ela acaba sendo desmascarada e perde Nick e também seu emprego, passa por momentos difíceis e percebe que mentir não foi a melhor opção.

Thea tentando correr atrás dos prejuízos, percebe que é muito boa mesmo sem mentir, consegue fazer as pazes com sua Irma e se casa com Nick e acaba voltando para a empresa como redatora e grávida, mas dessa vez de verdade!

RELATORIO

Esse filme remete a pensar no meu trabalho aonde ocorreu um caso de um funcionaria que era relativamente nova na empresa, que estava indo muito bem, mas por uma fofoca sem nexo que surgiu dela e caiu no ouvido do chefe, o mesmo ficou muito bravo e dali em diante não conseguia ver essa funcionaria com bons olhos e acabou decidindo mandar a mesma embora, porem após uma semana do desligamento ela comunicou à empresa que estava grávida e teria que retornar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com