TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Didaticas Sobre Metodologia Científica

Por:   •  1/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

NOME: EDUARDO FELIPE MARQUES DOS SANTOS             N°: 7               1°A

NOME: LARISSA MOREIRA                                                        N°: 45            

MATERIA: METODOLOGIA CIENTIFICA

PROF: EDUARDO

QUESTÔES

[pic 1]

[pic 2]

1 )R:Na empresa temos que ter controle sobre as informações na área que se atua como o conhecimento dos estoques, serviços prestados ao cliente, entrada de caixa e saída para poder  gerar mais conhecimento no seu campo exercido.

2)R: Tem relação que tudo que pensamentos há algo que não temos todas as respostas, sempre haverá mais explicações e conhecimentos que devemos aprender mais, nos colocando  de nois conhecer melhor dentro de cada situação e tendo auto reflexão do verdadeiro conhecimento sobre todas as coisas  e da realidade.

3)R: Tacito representa uma realidade externamente  provocada, mas internamente determinada, esse tipo de conhecimento e gerado pelo saber ser e fazer das pessoas do processo de viver como por exemplo habilidades como andar, nadar e dirigir, são difíceis de serem externalizados mas possíveis de serem expressados, o ensino e feito na troca de habilidade, competência, na arte de pratica – física ou mental adquirido pelo seu treinamento.

Pode ser contribuído de forma social e grupal, as pessoas mudam ou se adaptam seus conceitos através de suas experiências e utilizam linguagem para expressar o conhecimento explicito, podendo se aprender na teoria.

4)R: Na empresa de peças de moto, vemos o que Tacito fala sobre quando se concerta uma moto, seja quando troca uma peça, o mecânico deve ter a habilidade de trocar a peça, mas relata sobre o relatório escrito que deve fazer para seu cliente , assim usando os dois métodos conseguimos ter controle das ações na empresa.

5)R:  Controla quando o funcionário tem a função exercido  mas tendo em conta o treinamento pela empresa  ele vira um colaborador eficiente porque pessoas bem informadas exerce sua função com eficiência.

6)R: Significa vivenciar , experimentar  e aprender com a experiência e significa treiná-lo e testá-lo sem maiores propósitos com ele ate encontrar respostas, afirmando dele varias coisas que o bom senso dita ou experiência ensina como peso, temperatura, forma e função.

7)R: Um dos objetivos é criticar sua origem, realidade e destinação, tentando criar uma imagem ideal dele, como ele deveria ser a partir do levantamento racional de suas características, formas e funções. Cria- se dele um modelo mental tende nos conhecer melhor com nos mesmos.

8)R: É aquela pessoa opta procurar  informações sobre objetivo junto as pessoas que conhece e acredita ,confiança e tem fé, o que afirmarem essas pessoas sobre o objetivo será assumido como verdade absoluta, alem de elas serem confiantes  pode ser se consultar  fontes sagradas, livros religiosos, dos quais retirar falas e orientações sobre objetivo. Sempre buscando em saber do seu presente ou futuro, tendo a confiança que algo possa mostrar isso, ou dizer.

9)R: É uma explicação na base da ciência, e explicações que geram somente verdades , ele ultrapassa o interesse o cuidado do empírico porque procura conhecer , alem do fenômeno , as suas causas e leis e razões e porquês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (207.9 Kb)   docx (179.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com