TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADA APRESENTADA À UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

EDNALDO BEZERRA DA SILVA R.A 8640247814

LUCIO MENDONÇA DE SOUZA R.A 8640143250

RAFAEL CHIQUETTE ROSSETTO R.A 9894555131

RAFAEL PEREIRA DA SILVA R.A

ROBSON DE OLIVEIRA R.A 8635264393

ATPS: ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – TEORIA GERAL DE SISTEMAS ETPA 3 E 4

ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADA APRESENTADA À UNIVERSIDADE ANHANGUERA COMO EXIGÊNCIA DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TADS

Professor Orientador

Nome: Edson Quedas

Titulação: Mestre

Assinatura: ____________________________________________

NOTA FINAL: ___________

São Paulo, ___ de ________________ de 2014.


SUMÁRIO

Etapa 3

Passo 2........................................................................................................................3

Passo 3........................................................................................................................3

Relatório Passo 4 Soluções em sistemas de Informação .....................................3

Etapa 4

Passo 3.......................................................................................................................4

Relatório Passo 3 Projeto de implantação de uma loja virtual..........................4-5

Referencias................................................................................................................7

ETAPA 3 - Enfoque Sistêmico. O pensamento sistêmico aplicado na resolução de problemas. 

Passo 2 
Discutir com base em todas leituras já realizadas até então e apresentar a melhor solução para este problema, ou seja qual o melhor tipo de sistema de informação que devera ser implantado na empresa.

*Para a situação apresentada no passo 1 deve-se implantar um sistema capaz de unificar todos os setores da empresa obtendo cadastro de fornecedores e dos clientes, controle de estoque e venda, emissão de recibo, cadastro de produtos novos, relatórios diários para controle de entrada e saída de produtos sobre a quantidade de produtos que saiu e a quantidade de produtos que entrou no dia selecionado para o relatório, tendo também um sistema para a inserção de novos funcionários e controle das contas a pagar e receber pela empresa, é essencial um sistema que unifique os setores, para que as informações não se percam no meio do processo de venda da empresa, para solucionar este caso podemos adicionar uma caixa de e-mail ou uma base única de dados para o controle. Sistemas de informações transacionais (SIT), Sistemas de informações gerenciais (SIG), Sistema de apoio a decisão (SAD).

Passo 3 Leia a descrições a seguir, reunir o grupo e definir um plano para solucionar esta situação, adequando para cada nivel da organização o tipo de sistema de informção necessário.

Relatório passo 4.

Soluções em sistemas de Informação

*Para o atendimento ao publico o sistema deve conter possibilidade de compra de materiais com as opções de, emissão de nota fiscal, trocas de produtos, relatório de fechamentos diários alem de uma compatibilidade com o almoxarifado para ter a informação sobre a disponibilidade do produto desejado. Sistema informações transacionais (SIT).

*Para o almoxarife é necessário que o sistema contenha pedidos de compra de materiais em falta, venda dos produtos, cadastro de novos produtos e um relatório que indique a quantidade de produtos em estoque para consulta. Sistema informações transacionais (SIT).

*Para a administração da empresa será necessário que o sistema informe os cadastros dos funcionários, folhas de pagamentos, sistema de ponto eletrônico, relatórios executivos, gráfico de informações que auxilie na escolha das decisões administrativas. Sistema de informações executivas (SIE).

*Para a gerencia o Sistema de informações gerenciais (SIG) seria o mais adequado, pois reúne e sintetiza os dados das operações de toda a empresa, assim facilitando a decisão final pelos gestores da empresa.

ETAPA 4 - Aula tema: O pensamento sistêmico aplicado às organizações. Modelagem de Sistemas. 

Passo 3 Apresente ao professor um relatório intitulado PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA VIRTUAL, contendo recursos necessário (software, hardware, peopleware) para o desenvolvimento de uma loja virtual para esta rede de agropecuárias. Este relatório deve conter: introdução, objetivos, conclusões. O grupo devera entregar um texto seguindo as normas ABNT com o Maximo de 15 linhas, fonte tamanho 12, identificando cada componente do grupo pelo nome, RA, e-mail.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com