TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades complementares

Por:   •  24/5/2016  •  Dissertação  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ALUNA: CAMILA LUCIANA TRINDADE DOS SANTOS  PA 1523520

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

        O Cursos de Informática avançada foi realizado no  Infocentro núcleo de Esporte e Lazer da SEDUC com carga horária de 40 horas. Neste curso foram abordadas técnicas avançadas de edição de texto com objetivo de criar diferentes tipos de texto inserindo: colunas, tabelas, figuras entre outras ferramentas. Também foi abordado a criação de planilhas de apresentação eletrônica através do editor de apresentação. Na parte da planilha eletrônica elaboramos diversificados tipos com uso de fórmulas e gráficos. No módulo de internet trabalhamos com o Google Docs e aprendemos a fazer downloads e uploads. Este curso é importante para o Técnologo em RH pois, sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida .A informática veio para contribuir no desenvolvimento da humanidade, quantas trocas de experiência são possíveis por meio desta comunicação através dos aparelhos tecnológicos. É um novo jeito de aprender, de explorar e conhecer o mundo principalmente viabilizar relações humanas.

         Curso livre de Inglês com carga horária de 240 horas abordou o nível intermediário de língua inglesa teve como objetivo geral capacitar seus participantes para realizar atividades pessoais e profissionais que envolvam o idioma inglês, proporcionando  transitar por setores que habitualmente exijam o contato com esse idioma, especialmente nas áreas de lazer, hospitalidade e turismo, colaborando para a inserção laboral e incentivando a elevação da escolaridade.

        O curso de Excelência no Atendimento foi realizado no SENAC com carga horária de 20 horas. O objetivo do curso foi promover reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente, identificar aspectos que contribuem com a satisfação do desse e planejar ações que possibilitem resultados positivos na satisfação da cliente. O curso está totalmente inserido na realidade de recursos humanos.

        O Curso de Direito Administrativo realizado na Escola de Governo do Estado do Pará com carga horária de 20 horas. Teve como objetivo  tratar de princípios e regras que disciplinam a função administrativa e que abrange entes, órgãos, agentes e atividades desempenhadas pela Administração Pública na consecução do interesse público .É importante para o curso de tecnólogo de RH, pois, viabiliza a inserção desse profissional no serviço público.

        O Curso de CorelDraw realizado na Escola de Governo do Estado do Pará com carga horária de 20 horas. Objetiva criar ilustrações, materiais publicitários diversos, para publicação na Internet ou para a impressão em diversas mídias. É importante para o curso de tecnólogo de RH, pois, é uma ferramenta que pode auxiliar o trabalho do Técnologo frente as várias possibilidades tecnológicas disponibilizadas no mercado de trabalho.

        O Curso de Técnicas de Arquivamento realizado na Escola de Governo do Estado do Pará com carga horária de 20 horas. Teve como objetivo o conhecimento acerca do tratamento e da organização da informação. É importante para o curso de tecnólogo de RH, pois, é uma área do conhecimento onde o ensino interdisciplinar prevalece e nos ajudará na organização de documentos no ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com