TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades complementares de Administração

Por:   •  11/6/2015  •  Monografia  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.036 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE ADMINISTRAÇÃO

  1. Quais as quatro fases do processo administrativo? Cite duas Competências em cada fase que se apresenta na rosácea da administração.

R: As quatro fases do processo administrativo são planejamento, controle, direção e organização. No planejamento temos competências, tais como visão de futuro e foco em objetivos estratégicos, em controle tem visão sistêmica e holística e convergência, em direção temos missões e valores, comunicação e liderança e por último temos organização que necessita de eficiência e eficácia e desempenho.

  1. Quais as seis variáveis básicas da empresa na teoria administrativa?

R: Tarefas, estrutura, pessoas, ambiente, tecnologia e competitividade.

  1. Quais as fases da história das empresas?

R: Fase artesanal, fase transição, fase do desenvolvimento industrial, fase do gigantismo industrial, fase moderna, e fase da globalização.

  1. Descreva a atuação nos níveis institucional, intermediário e operacional?

R: Nível Institucional ou Nível Estratégico: é o nível mais elevado da empresa, composto por diretores, proprietários ou acionistas e altos executivos. É o nível onde as decisões são tomadas e onde são estabelecidos os objetivos da organização, bem como as estratégias para alcançá-los. É o nível que mantém a interface com o ambiente. Nível Intermediário (Mediador ou Gerencial): este nível está entre o institucional e o operacional e cuida da articulação interna entre eles. Cuida da escolha e captação dos recursos necessários, bem como da distribuição e colocação do que foi produzido pela empresa nos diversos segmentos do mercado, lida também com os problemas de adequação das decisões tomadas pelo nível institucional com as operações realizadas pelo nível operacional. Em geral este nível é composto por administradores, e são estes que fazem a ligação do nível operacional com o nível institucional, fazendo com que cada subordinado tenha apenas um supervisor. Nível Operacional (Técnico ou Núcleo Técnico):  está localizado nas áreas inferiores da organização. É o nível onde as tarefas são executadas e as operações realizadas: envolve trabalho básico relacionado diretamente com a produção dos produtos ou serviços da organização.

  1. Descreva a diferenças entre Missão e Visão.

A missão de uma empresa é o papel que ela desempenha em sua área de atuação. É a razão de sua existência hoje e representa o seu ponto de partida, pois identifica e dá rumo ao negócio. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão  é um plano, uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência

6. Qual o Espectro de papéis de uma Gestão Empresarial?

  R: Prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com