TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativividade de filosofia e Etica

Por:   •  6/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

1- Questão:

O que podemos entender sobre essa firmação no contexto da administração pública, onde há muita dificuldade para administrar com honestidade, muitas das vezes um administrador honesto pode encontrar dificuldade daqueles que são desonestos, pode citar como exemplo, a Prefeitura, onde há servidores públicos, e os políticos que são os vereadores e prefeitos. Assim esses políticos criam um projeto, mas tem alguns que gostam de fraudar uma licitação, ou seja, colocar o valor acima daquele projeto trazendo transtorno para aquelas pessoas que gostam de trabalhar com ética e honestidade, que se sente impotente por muitas das vezes não poderem fazer nada, que por não possuírem influência, não podem interferir, vivendo no verdadeiro inferno, assim a boa administração, não pode ser, por si só, critério para avaliarmos o que quer que seja.

2- Questão:

Eu ainda não sou servidora pública, mas tenho amigos que trabalha nestas empresas públicas, há experiências boas quando as pessoas trabalham com honestidade, em prol da sociedade sem roubalheira, sem fraude na licitação, para atender as necessidades da sociedade. Porém, nos sabemos que no Brasil pode-se perceber que sempre há notícias sobre fraudes, mensalão, roubos. A imagem da cultura do Brasil infelizmente é essa característica de deputados corruptos, de um administrador corrupto, que tira dos pobres para satisfazer as necessidades dos corruptos. Para acabar com essa corrupção tão grande no nosso País o que já passou da hora de criar leis mais rígidas para essas pessoas corruptas, como criar leis de prisão perpetua, para esses administradores ter mais ética e moral para fazer o bem para a sociedade e não prejudicar mais a sociedade. Eles deveriam especializar para conseguir para conseguir estratégias para solucionar problemas para a comunidade. Como segundo Motta, defende sobre a ética tanto no caso profissional quanto da responsabilidade social das empresas, ou seja, o que esta faltando destes administradores políticos são os bons princípios, caráter, ética e honestidade para administrar os recursos com responsabilidade de atender as necessidades da sociedade.

3-Questão:

A responsabilidade moral do administrador público frente as complicadas relações entre ética e política, onde tanta a responsabilidade social como a ética profissional podem ser lidas como uma solução cínica para a falta da ética na sociedade atual. Tal solução transforma ainda mais o ser humano em simples meio e em ser meramente econômico, e transmuta a liberdade humana em pura liberdade do consumidor de escolher entre sentidos diferentes, assumidos também responsavelmente, da própria vida humana. Com isso, transformaria o ser humano meramente em profissional.

Assim, pode-se entender, sobre toda a administração pública tenha características de correção morais mais intensas do que daquelas que se exigem de um empregado de instituição privada. Os interesses públicos têm sempre a supremacia sobre os interesses privados, que todos os atos do administrador público cumpram as leis (legalidade), que todo administrador aja por critérios objetivos e não pessoais (impessoalidade), que todo ato de um administrador trate todos iguais perante a lei, sem discriminação por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com