TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps As Tecnicas de Negociaçao

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  8.076 Palavras (33 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 33

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ – 1º ADMINISTRAÇÃO A

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Prof°: Cícero Soares da Silva

Jacareí

25/05/2013

REFLEXÃO SOBRE A ABORDAGEM SISTÊMICA NA NEGOCIAÇÃO

ETAPA Nº 1

Conceitos de Negociação

Passo 1

De acordo com as pesquisas feitas e visão dos autores, descreveremos abaixo os melhores conceitos de negociação em nossa opinião.

Resumo feito pelo aluno: Danilo Martins da Silva

A negociação de ser feita de Uma maneira agradável para ambos os lados, onde na maioria das vezes, as duas partes serão beneficiadas, caso isso não ocorra, é preciso rever o que está errado. É uma maneira de trocar “favores” entre si onde uma ou ambas as partes tem que ceder. Em uma negociação o negociador poderá trabalhar a emoção, esse fator é variável de acordo com o controle do negociador. Em todo momento de nossas vidas, sem que percebamos, estamos negociando. Se aplicarmos os 4 aspectos fundamentais : legitimidade, informação , tempo e poder , teremos uma negociação perfeita. Mas nem sempre é fácil a aplicação desses aspectos. O mais interessante é ter total informação e conhecimento do assunto a qual está negociando, predominando a plena informação, os outros aspectos são apenas consequência. Caso você domine o assunto, com certeza terá, legitimidade, ganhará tempo e mostrará poder sobre o outro negociador.

Resumo feito pelo aluno: Edson Moreira de Toledo Júnior

Em negociação, devemos definir o verdadeiro conceito da palavra, implica em definir e buscar objetivos, relacionamento entre pessoas e decisão compartilhada. Todo ser humano negocia o tempo todo, seja em casa, no transito, no trabalho; negocia-se quando temos alternativas que envolvem a própria pessoa ou terceiros. A negociação surge através de uma necessidade própria desde que haja concordância entre as outras partes envolvidas, existem quatro técnicas para uma boa negociação. Negócio: existe intercambio de valores entre as partes. Interesses: referem-se a desejos, necessidades. Negociação: diz respeito ao processo utilizado. Opções: são diversas formas de consolidar o elemento de valor envolvido em uma negociação.

Resumo feito pela aluna: Emilyn Arice

Negócios consistem no intercambio de valor entre duas partes, ex: valor, substâncias ou meio de troca utilizado durante uma negociação, em uma negociação há interesses, necessidades, desejos, aspirações ou resultados específicos que as partes envolvidas em uma determinada negociação procuram satisfazer. Negociação se diz respeito ao processo utilizado para alcançar o intercambio de valor. Opções: diversas formas de consolidar os elementos de valor envolvido numa negociação as opções constituem em formas de poder satisfazer os interesses. Deve haver conhecimento, estudar a situação da empresa com a qual será feito negócio, rever os contratos e relacionar as queixas do cliente e do fornecedor.

Resumo feito pelo aluno: Guilherme Lima            

Em uma negociação deve haver acordo em um processo em que partes tentam se entender. Ambos devem dar ou receber, para saírem satisfeitos. Pode ser feito uma acordo, chamado de barganha onde alguém que tenha algo que te favoreça, o resultado dessa troca  pode ser  positiva ou negativa, mas para que seja um bom negocio terá que ser sempre positiva para as duas partes.um bom negociador também usa de emoção,quando o negociador tem poder da negociação, e sabe como mexer com o lado pessoal da outra parte satisfazendo seus interesses e os da outra parte. Negociação e um jeito muito utilizado na comunicação  humana mas nem sempre percebemos que estamos praticando, negociação  é uma comunicação interativa, que pode ocorrer perante a um debate quando queremos algo, ou uma pessoa quer algo, sendo formal ou informal, sempre será uma negociação.

Resumo feito pela aluna: Juliane de Souza    

Muitas pessoas quando ouvem a palavra “Negociação” pensam que é sentar com as pessoas de poder em reuniões e acertar os negócios, a negociação surge de uma necessidade, e negocia-se quando existem alternativas a serem escolhidas que envolvem a própria pessoa ou terceiros, as pessoas negociam a todo o momento, não necessariamente uma negociação formal, porém, assinar um contrato com alguém também vem a ser uma negociação , assim como acordos que fazemos em nosso dia a dia, citando o exemplo de uma mãe que pede a filha que vá ao mercado comprar pão, a garota responde que daqui uma hora ela irá pois está arrumando o seu quarto, isso foi uma negociação em família e vemos acontecer, não só em família mas entre amigos, cônjuge e outros.Existem negociações com ganha-ganha ou ganha-perde, porem para que seja boa, todas as partes devem sair ganhando.A negociação demanda tempo seja ele longo ou curto e também disponibilidade das partes envolvidas, pessoas sempre precisam estar dispostas a negociar e a ceder e , também é preciso que o negociador estude bem a situação da empresa ou pessoa com quem vai negociar, conhecer o banco de dados e conhecer o outro lado do processo.O segredo de uma boa negociação é ouvir e falar bem, mais ouvir do que falar.O bom relacionamento interpessoal é decisivo em qualquer tipo de trabalho, um negociador precisa ser simpático assim abrirá portas e corações, mas jamais esquecer o bom humor pois mau humor e a pressa em fechar algo, sempre dá atrapalha para uma boa negociação é preciso se comunicar  com  as pessoas com um sorriso aberto.Ninguém mais aceita negociador com quem fala de cima para baixo isso é uma Postura ultrapassada e inadequada, a conversa deve ser suave, ética e gentil.

Resumo feito pela aluna: Léia da Conceição Gomes

Para uma boa negociação, primeiramente deve-se definir e buscar alternativas para o caso que pode ser de interesse comum ou não. A Negociação começa quando há o interesse em resolver algo de uma forma a convencer que o outro ceda, pois há diferenças de pensamentos e objetivos. É um processo que pode ser longo ou curto, mas é necessário que as partes estejam dispostas, mesmo que tenham opiniões diferentes, o objetivo final devera ser comum. Negociação é permitir que duas ou mais partes se afastem de suas posições iniciais onde há a necessidade de satisfazer as vontades da outra parte para chegar a um acordo vantajoso e viável ,pensando nas concessões (o que cada um poderá conceder), coletar informações sobre o problema, isso é, uma ou todas as partes cederem, haverá uma negociação justa e vantajosa. Deve-se saber o momento certo de fazer a abordagem para certa situação, dessa forma, o negociador estará buscando resultados positivos; deverá Conquistar a cooperação de todos os buscando chegar a um consenso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.9 Kb)   pdf (299.6 Kb)   docx (38.2 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com