TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2
  • SUBWAY NO BRASIL

Com quase 30 anos de mercado a rede Subway, foi trazida ao Brasil no ano de 1994, na época era voltada apenas a classe alta, pois suas instalações eram somente em bairros nobres do país. Seus custos eram muito altos e sua marca era pouca conhecida, mesmo com toda experiência de mercado a rede não foi bem-sucedida no país, das 38 lojas que foram abertas só duas funcionavam no ano de 2002, em Salvador e no Rio de Janeiro, foi necessário um período de adaptação para a Rede compreender o público alvo e assim entender o mercado brasileiro.

Após entender como funcionava o mercado nacional a rede Subway, teve grandes progressos no país, com representantes que trabalhavam localmente ajudavam a escolher os pontos de venda, outro fator a proporcionar o crescimento no país foi o marketing, com diversas promoções, foi o marco para alcançar a classe C. Adotou-se uma rede com padrões e procedimentos internacionais, onde, quem mora no Brasil e resolve viajar para a Islândia, por exemplo, poderá comer o mesmo lanche que comeria aqui, mesmo com as culturas e costumes diferentes dos países.

 O Brasil é um dos principais mercados da rede, encontrava-se no 7º lugar do ranking mundial de franquias da rede, hoje com uma média de 1.910 restaurantes em 500 cidades do país, o Brasil se encontra no 4º lugar, ultrapassando assim Austrália entre outros países. A meta é se tornar a maior rede de Fast-Food do país até 2015, para assim ultrapassar o Reino Unido.

O próximo passo é investir mais pelo potencial de compra e populacional, no estado do Rio de Janeiro e São Paulo, interiorizar a marca, levando para cidades com 100 mil habitantes ou mais e abrir franquias em pontos não convencionais, como postos de gasolina e universidades, por exemplo, a autora Roberta Damasceno afirma que nos Estados Unidos a rede possui lojas até em hospitais. 

Com um cardápio variado em qualquer loja Subway é possível encontrar as seguintes escolhas para que seus clientes façam diferentes combinações; Frango Lemon Pepper Frango Teriyaki (frango com molho Teriyaki); Subway Melt™ (peito de peru, presunto e bacon), Frango Pizzaiolo (frango, peperoni e molho marinara), Almôndegas, Frango, Carne e Queijo, Italiano (salame e peperoni), Subway Club™ (presunto, peito de peru e rosbife), Presunto, Atum, Peito de Peru, B.M.T.™ (salame, peperoni e presunto), Rosbife, Vegetariano, Peito de Peru e Presunto, Frango Defumado com Cream Cheese, e Steak de Carne Sabor Churrasco. Todas as opções podem ser feitas com queijo prato, suíço ou cheddar, vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino) e cinco tipos de pão (três queijos, italiano branco, parmesão e orégano, nove grãos, nove grãos com aveia e mel), com 15 ou 30 cm, podem ser temperados com sal, pimenta, azeite, vinagre e os molhos: Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda, Maionese, Chipotle, Mostarda e Mel. É possível, ainda, transformar qualquer sanduíche em salada.

Referências biográficas

http://www.subway.com.br/historico#historico

http://www.suafranquia.com/noticias/alimentacao/2014/04/brasil-ja-e-o-quarto-maior-mercado-da-subway-no-mundo.html

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/subway-volta-forca-ao-brasil-581636

http://www.suafranquia.com/noticias/alimentacao/2015/07/brasil-e-quarto-maior-mercado-da-subway-no-mundo.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com