TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.377 Palavras (6 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 6

Numero 7 e 10

 KEL SORVETES

O presente trabalho tem como objetivo apresentar por meio de estudos e pesquisas em livros, internet, revistas e o conteúdo de sala de aula, sobre empreendedorismo e seu conceito desde o projeto até a conclusão do plano de negócio. Onde estamos criando uma empresa fictícia para um melhor entendimento e aprendizagem.

No primeiro passo, foi estudado e analisado a Introdução ao Empreendedorismo, além do conceito foi possível perceber quando foi sua origem e intensificação, além de consequências imediatas por ele causadas. Após os conceitos primários houve uma análise de como entender o processo do empreendedor, como também, houve um estudo analítico da mortalidade das pequenas empresas a partir do ano de1997 a 2001. Já no segundo capítulo do livro Empreendedorismo cujo autor Dornelas, possuiu destaque para a Revolução do Empreendedorismo, bem como, a Evolução histórica das teorias administrativas. Ao final, houve uma narração sobre o Empreendedorismo no Brasil, uma análise histórica do surgimento do mesmo. Segundo José Dornelas - “Pesquisas recentes mostram que 88% dos pequenos empresários não pensam em inovação.” 
Então se o empreendedor fizer parte desses 12% que pensa em inovar, é muito provável que a empresa tenha êxito, levando também em consideração outros fatores citados no texto.
  Assim destacamos a aplicação das diferenças entre o Administrador e o Empreendedor e seus conceitos.

Para um bom empreendedor hoje em dia é necessário ter um bom ambiente social, saber da criação do seu projeto desde a planilha ate os últimos detalhes como: organização, funcionários capacitados, e novidades que venham a surgir no segmento escolhido de empreendedor. Para saber administrar um micro, pequena, média ou grande empresa é sempre necessário estar de acordo com as leis trabalhistas e ser ético em todas as ocasiões, sendo em contato com o funcionário, cliente e até mesmo os concorrentes que sempre estão por toda parte. Estando sempre por dentro de novas tecnologias que possam ajudar em melhorias e crescimento da empresa.

Embora compartilhem características semelhantes, existem grandes diferenças entre ser administrador e empreendedor. As primeiras diferenças notadas serão explanadas a seguir, iniciando com o administrador, que possui como principais características ser orientado para o planejamento e controle, está mais relacionado aos processos gerenciais, a solução de conflitos e circunstâncias desfavoráveis para a empresa, além de possuir uma visão mais abrangente da organização. Por outro lado, o empreendedor possui instinto visionário, diferenciado, portador de uma motivação única, possui perfil da necessidade de reconhecimento e admiração, tem coragem para ousar, criar uma ideia nunca vista antes, embora nem sempre se faça presente nas corporações, está sempre focado nas oportunidades de mercado. Ao final, possui uma grande característica além de muitas como ter afacilidade de identificar algo e transformá-lo em oportunidades presentes ou futuras.No modo de exercer o trabalho podemos notar tais diferenças: Enquanto o administrador trabalha em base de diretrizes, o empreendedor trabalha mais com a criatividade e o aprendizado formal e diversificado. 
Desta forma, percebe-se que todo administrador precisa ser empreendedor, por outrolado,nem todo empreendedor vê-se um administrador.

Tendo como pontos fortes:

 

•Saber a importância de conhecer as necessidades dos clientes e tomar medidasnecessárias para concluir seus desejos;

• Se adaptar a novos desafios e situações-problema; 

• Sentir e buscar motivações para metas, buscar crescimento e superar resultados propostos;

• Facilidade no convívio em grupo e possuir iniciativa sempre que for preciso;

• Ter perspectivas futuras.

 

 

Já os pontos fracos são:

 

•Intolerância às incertezas e falta de estrutura, bem como, stress e conflitos diários; 
•Insegurança para tomar novas decisões e implantar novas idéias quando cobrados; 
•Foco apenas nos lucros, esquecendo-se do poupar.

                                                                                                           Vimos e analisamos que o ramo alimentício vem crescendo cada vez mais, e se tratando de “paladar”, o público alvo somos nós, pessoas, seres humanos, de todas as faixas etárias, a quem possa e consiga degustar de uma boa alimentação.

Fazendo uma análise criteriosa concluímos que iremos precisar de um bom investimento para o inicio do negócio, pois teremos que investir primeiramente no local a ser instalado, onde temos que pensar bem, pois uma boa localização já atrai um público bem aceitável.Vamos ter também um pouco de trabalho para contratar pessoas profissionais.

Sabemos que o lucro poderá ser em médio prazo, ter um retorno exige o melhor de nós a cada dia. Não basta ter investimento, temos que ter a mão de obra qualificada, com uma gestão acima de tudo inovadora, criativa, dinâmico e observador, onde o focoé o cliente, é trabalho e não genialidade.esquecendo claro, dos funcionários, que serão o bem mais precioso, pois eles é que comandaram e vão dar andamento aos bons frutos do negócio.

  A sorveteria será instalado em um bairro onde existe fluxo de pessoas, pessoas essas que sabem exatamente onde querem gastar seu dinheiro e saborear um delicioso sorvete, num ambiente agradável..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com