TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão Mercadologica Etapa 2

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Anhanguera Educacional de Passo Fundo

Administração Mercadológica

ATPS – Etapa 2

Profº Uraci Correa Ballotin Jr.

Alisson Lima

4252063518

Aniele Cristina Nicodem

3730708867

João Carlos Passari

4200060127

Márcio Maduré

4200060113

Moisés Freitas

4211801837

Ramael Medeiros Abido

3715649129

Passo Fundo, 08 de abril de 2015.

Etapa 2.

2. Plano de Marketing.

2.1 Estratégias de negócio.

2.1.1 Pontos Fracos.

Analisando a empresa em questão encontramos os seguintes pontos fracos: concorrentes, falta de divulgação, embalagens tradicionais e portfólio de produtos com pouca variedade.

2.1.2 Pontos Fortes.

A empresa encontra-se bem localizada, com produtos de qualidade, preços acessíveis e conta com amplo estacionamento, ambiente climatizado e agradável, fazendo com que o cliente sinta-se bem a vontade.

2.1.3 Vendas.

O publico alvo da empresa são as crianças, pessoas que apreciam um bom chocolate, e para aquelas pessoas que gostam de agradar alguém especial. O produto que é oferecido para os clientes são de ótima qualidade, agregando a este está o bom atendimento e os preços acessíveis, onde o cliente poderá contar, para os próximos meses com uma produção personalizada.

2.1.4 Preços.

Nos preços oferecidos estão incluídos os custos fixos e variáveis, levando em consideração os preços das concorrências.

2.1.5 Projeção de Vendas.

Além de um estabelecimento diferenciado da concorrência a empresa contará com representantes comerciais que atenderá Passo Fundo e região, nossa meta é ser considerado ícone na fabricação de chocolates de qualidade, em épocas fora das datas comemorativas, os consumidores poderão contar com produtos personalizados e diferenciados tendo grande agilidade na entrega.

2.2 A importância do plano de Marketing.

O plano de marketing é utilizado para orientar corretamente o empreendedor, fazendo com que este identifique a necessidade do consumidor, identificando as ameaças e oportunidades, estabelecendo objetivos, tendo uma visão ampla sobre seus esforços, concorrente e assim tirando proveito de seus possíveis erros, potencializando seus pontos fortes.

3. Análise de Ambiente.

3.1 Fatores econômicos.

Devido à economia nacional estar perdendo forças este ano, a empresa poderá sofrer com a perda de resultados futuros, podendo acarretar com que o cliente diminua o consumo e conseqüentemente seus gastos, mas a empresa poderá contar com novo cenário a partir do segundo semestre, onde a previsão é com que diminua o nível de desemprego, aumentando assim o poder de aquisição, e conseqüentemente trazendo resultados positivos para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com