TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM Mercadologica - Passo 2 etapa 3

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Passo: 02

Percebemos que na atualidade, existem marcas dos mais variados tipos de produtos e serviços, algumas tão poderosas que chegam a valer até mais do que a empresa propriamente dita. Existem marcas que, com o passar do tempo, ficaram tão conhecidas que se tornaram sinônimos dos respectivos produtos.

Isso não acontece do dia para a noite, grandes marcas podem levar anos para se estabelecerem e poucas conseguem romper as barreiras impostas pelo mercado até chegarem a um patamar elevado de aceitação pelo público consumidor. Algumas são lideres de mercado em sua categoria, mas isso não significa que estão seguras para sempre nessa posição e também há os casos de marcas que desaparecem.

As empresas que realmente compreendem como os consumidores respondem às diferentes características, preços e apelos publicitários do produto, possui uma grande vantagem em relação a seus concorrentes. Da mesma forma, empresas que têm uma visão ampla de mercado buscam sempre estar adiante de seus concorrentes, analisando e aplicando os diferenciais exigidos pelos consumidores, e, consequentemente, valorizando cada dia mais sua marca.

A Onodera Estética e uma empresa que atua no ramo de estética e beleza, e é um mercado em constante crescimento e grandes oportunidades, onde podemos encontrar um grande numero de profissionais qualificados para a prestação de serviços e contatos com os clientes. Aonde a empresa esta localizada a demanda desses produtos e bastante grande, porém percebemos que o empreendimento não atinge a margem de retorno esperada, pois existe a necessidade de elaborar uma política de marketing para a empresa na cidade de Belo Horizonte.

Apesar de sua ótima localização da cidade, e sua qualidade de atendimento e a divulgação da sua marca ainda é algo que precisa ser trabalhado e o marketing não e realizado de uma forma correta, não tem um planejamento atual como, por exemplo: das datas comemorativas, o site esta desatualizado, não tem um profissional especifico pra cuidar dessa área.

Pensando em um mercado que cresce a cada dia mais a possibilidade de novos concorrestes é muito grande, pois isso uma empresa deve se dedicar a divulgação de sua marca, trazendo confiança e credibilidade aos seus clientes, para que este risco pode se tornar cada vez menor, pois uma das maneiras para uma empresa se tornar diferenciada é a sua estratégia de marketing que a impulsiona em um mercado tão competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com