TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão de projetos

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.887 Palavras (12 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 12

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ANGELA AGUILERA AFFONSO – RA 4932934784

ELAINE CRISTINA LERGUEIRO – RA 4932935015

JOÃO PAULO FURTADO – RA 4351819836

HERMES HAMILTON DA SILVA – RA 4573910793

THAIS PRISCILA DA SILVA – RA 4300066099

ATPS: Gestão de Projetos.

ATPS de Gestão de Projetos apresentada ao curso de Administração da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, 7º semestre, turma 01, supervisionada pelo Professor: Tarcisio Torres Silva.

São José dos Campos - 20/03/2015

SUMÁRIO

             

  1. – Introdução. ------------------------------------------------------------------1                                                                         
  2. – Conclusão. -------------------------------------------------------------------1
  3. – Referências Bibliográficas. ------------------------------------------------1
  4. – Anexos. (Etapas 1, 2, 3 e 4) -----------------------------------------------14

                     

  1. – Introdução

Neste trabalho iremos apresentar um projeto de investimento para suprir uma grande necessidade do mercado atual. Logo após muitas pesquisas chegamos à conclusão de que não existe no mercado um serviço de qualidade em relação à realização de auto socorro. Toda empresa trabalha em cima de um investimento, o que vai decidir sua vida útil é a forma de administrar este investimento.

Na verdade a implementação deste projeto é a aplicação de um capital ou de algum tipo de recurso a fim de se obter rendimentos futuros superiores aos aplicados. Um investimento não é feito apenas no aspecto empresarial, mas também no pessoal.

A cada momento novos serviços e produtos surgem no mercado. Isso é provocado pela obsolescência rápida dos produtos, seja por concorrência, pelo ciclo de vida dos produtos e serviços, novas tecnologias ou por tendência de consumo demonstrada pelo consumidor. A gestão de projeto adquiriu mais importância para as empresas que buscam acompanhar um mercado veloz. As mudanças impulsionam as inovações e novos projetos surgem. Essas demandas constantes obrigam as empresas a implantar uma gestão de projetos. Observa-se que o ambiente de trabalho volta-se cada vez mais para os projetos. Não se trata de uma tendência e sim de uma realidade em expansão contínua.

  1. – Conclusão

Evidentemente, todos os esforços, voltados ao Projeto, foram motivados pela preocupação com a capacidade para atrair clientes com interesse em conforto e segurança de seus colaboradores, temos convicção da aceitação do público-alvo e da real necessidade em aderir essa prestação de serviço.

Este projeto é inovador, atenderá uma carência deste serviço, as empresas gastam verdadeiras fortunas quando se trata de manutenção de suas frotas, este projeto será implantado com o objetivo de por fim a estes gastos.

Além de gerar mais emprego e com um investimento razoável, este projeto ajudará na dinâmica de operações destas empresas, chegamos à conclusão que este projeto é viável e que poderá se transformar após seu termino, em uma empresa sólida e com possíveis franquias espalhadas pelo país.

  1. - Referências Bibliográficas

SIMÕES, Kátia; TAUHATA, Sérgio; GOTARDELLO FILHO, Wilson. 50 Ideias de Negócios. Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Disponível em: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI149404-17192,00-IDEIAS+DE+NEGOCIOS.html>. Acesso em: 05/03/2015

http://www.gestaodeprojeto.info/>. Acesso em 07/03/2015

http://www.sebrae.com.br/customizado/desenvolvimento-territorial/como- acesso em 10/03/2015

http://www.cavalcanteassociados.com.br/utd/UpToDate377.pdf, acessado em 15/03/2015

http://gestaodeprojetospmi.com.br/grupos-de-processos/planejamento/como-definir-o-escopo-do-projeto- acesso em 15/03/2015

Modelos de Negócios na Internet. Disponível em:

http://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zYjJhMjI3YzgtZDcxMy00MDE1LTllYTMtMmJiNjU3MzJmZjA4&hl=pt_BR&authkey=CMjG3uAO>. Acesso em: 16/03/2015

http://www.scielo.br/pdf/gp/v18n2/14.pdf>. Acesso em 19/03/2015

NUNES, Flávia Furlan. Oportunidades de Negócios: Novo negócio: saiba em qual ramo investir em 2007. Disponível em:

http://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zYjM3YzA4ZTMtNmQ5Yy00O

  1. – Anexos (Etapas 1,2,3 e 4)

Etapa 1

A EMPRESA

O tipo de Projeto escolhido será a criação de um serviço, A empresa Motor Recycling que vende peças já existentes no mercado, busca a implantação de um projeto na prestação de serviço, temos apenas um investidor, a empresa está localizada em um bairro da cidade de São Paulo – SP. A empresa se apresenta da seguinte forma para este projeto:

• 5 funcionários:

• 1 recepcionista,

• 3 operadores (Motoristas),

• 1 gerente.

Nosso serviço é realizado da seguinte forma confira as etapas:

• Ligação do cliente para nossa empresa,

• Cadastramento do cliente e emissão de uma OS (Ordem de Serviço)

• Contato de nossas telefonistas com os operadores,

• Atendimento do operador no local do chamado,

• Deslocamento do mesmo até ao local (oficina), mais próximo ou de preferência do cliente para realização do concerto.

• Caso o concerto seja realizado sem maiores transtornos o operador retorna para sua base, se houver a necessidade de deixar o veículo para buscar em outra data, a SOS Motor Recycling, leva o seu cliente até sua residência.

• Retorno do operador à base para dar baixa da OS.

DEFINIÇÃO DE GESTÃO DE PROJETOS

Um projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas, ou em outro fator. Isto diferencia projetos de operações regulares de uma empresa – a produção em série de margarinas é uma operação da empresa, mas por outro lado, a criação de um móvel sob encomenda é um projeto, a criação de novos serviços também.

Todo o projeto tem um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, que quando atingido, caracteriza o final do projeto. Isto faz com que o desenvolvimento de um novo negócio, por exemplo, possa ser considerado um projeto. Um projeto é único no sentido de que não se trata de uma operação de rotina, mas um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular. Assim, uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas – algumas vezes vindas de diferentes organizações e de múltiplas geografias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (199.8 Kb)   docx (52.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com