TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Atps De Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

PROCESSOS GERENCIAIS

Para ser um gestor de sucesso não basta apenas saber quais são as habilidades fundamentais para obter resultados em uma empresa. Alcançar o sucesso é colocar em prática tudo o que aprendeu e buscar mais informações caso necessário para enfrentar o seu desafio.

As principais habilidades para que a companhia venha ser a melhor dentro de seu ramo de atividade são: “Adaptabilidade, resiliência, interabilidade, polivalência e ponderação”, segundo Fábio Marra, diretor de recrutamento executivo da mariaca. ( Revista EXAME)

Resumindo o que ele quis dizer é: não importa onde for, o bom líder sabe se adaptar a novas reghras de qualquer empresa, é não sofrer com pressão, pois sabem que isso faz parte do jogo, trabalhar em equipe, tirar o melhor de cada experiência, saber avaliar que benefícios as mudanças irão trazer para os resultados.

Manter sua equipe motivada, apresentando metas e solucionando os mais diversos problemas e soluções é de extrema importância a interagir, reconhecendo a capacidade e desenvoltura de seus colaboradores, usando isso para o crescimento da empresa.

Conceito de empresa, de gestor e empresário:

Empresa: composta por três pontos, sendo:

Unidades sociais: Produção de serviços e bens;

Possibilita empregos

Trazer desenvolvimento ao local onde esta instalada

Realizar pagamentos de impostos

Recursos: Utilizado para alcançar os objetivos

Materiais

Financeiros

Humanos

Mercadológicos

Administrativos

Objetivo: Trazer benefícios

Lucros

Dinheiro

Rentabilidade

Crescimento/ prospecção

Empresa, órgão que desempenha função ativamente que desempenha função ativamente econômica, destacando alguns setores; Primário atuando a partir de recursos naturais, como pecuária, agrícola e pesqueira.

Secundário atuando na área de construção civil e industrial. Terciário atua com comércios e prestação de serviços.

Gestor

O líder que planeja, direciona, controla e conduz ao alcance de metas traçadas, deve entender os interesses da organização e atua diante do cenário, conclui-se que além de planos estratégicos o gestor cuida para realizações operacionais, implementando e coordenando através de sua liderança o cumprimento de suas ações, através de procedimentos, politicas, regras e as estruturas.

Empresário

Aquele que trabalha na produção de bens ou serviços, de forma individual, atuando de forma econômica e organizada no meio profissional.

As empresas são consideradas um sistema aberto devido a interação com o seu ambiente, a necessidade de entrada e saída do material no sistema entrada matéria prima são trabalhadas e voltam como bens e serviços para o cliente, assim estabelecendo relações com outros indivíduos, pois não conseguem trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com