TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  8/6/2015  •  Ensaio  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Introdução................................................................................................................................04

Desenvolvimento......................................................................................................................05

Conclusão.................................................................................................................................06

Referência.................................................................................................................................07

Etapa 2......................................................................................................................................08

Introdução.................................................................................................................................09

Desenvolvimento......................................................................................................................10

Conclusão..................................................................................................................................13

Referência.................................................................................................................................14

Introdução

 Negociar é uma arte, onde oferecemos e recebemos benefícios, é usar e abusar da criatividade.

Atualmente podemos exercitar aperfeiçoarnosso lado de negociador, com técnicas, conhecimentos, ensinandoa planejar, traçar metas e estratégicaspara se chegar ao melhores resultados.

Em um processo de Negociação, sempre haverá pontos fortes e fracos, onde os envolvidos com seus conhecimentos encontrarão um ponto de equilíbrio, tornando benéficaa Transação Comercial.

Haverá momentos, quepara se ganhar um cliente por um longo períodode tempo, o negociador terá que cedere ate perdernaquele momento, compensando com ganhos futuros. Mas não é necessário saber só identificar o perfil do negociador, ele deve saber ouvir, utilizar a comunicação de forma clara e coerente, conseguir passar confiança e interesse para o próximo.

Desenvolvimento

A negociação é uma arte da comunicação, que indivíduos e organizações utilizam para tratar de negócios, bens e serviços.

O profissional a negociar algo, precisa estar treinado a identificar no outro negociador, aspectos pessoas e interpessoais. Mas não é necessário saber só identificar o perfil do negociador, ele deve saber ouvir, utilizar a comunicação de forma clara e coerente, conseguir passar confiança e interesse para o próximo.

Com estas técnicas e atitudes, é possível reduzir conflitos e obter um bom rendimento na negociação. Com esta técnica o negociador encontra vantagens para encontrar melhores caminhos para finalizar um acordo.

Para o corpo de colaboradores partiremos de uma negociação quanto aos pontos pedidos, onde ambas as partes saiam satisfeitas, para os clientes oferecemos um ambiente da casa mobiliada, fazendo os felizes, para negociarmos a data de sua entrega.Para planejar uma negociação, é necessário montar um planejamento estratégico, onde o negociador poderá juntar informações, revisará seus conceitos já pré-estabelecidos, estudará propostas e atitudes que deve tomar na negociação.

A negociação muitas vezes ocorre em equipe, desta maneira, havendo várias pessoas envolvidas, diminui os riscos de maus entendidos e do envolvimento do “eu” na negociação. Assim Trazendo essas informações, para a empresa de Construção Civil ‘‘Home Building Ltda’’, encontraremos as soluções, chegando assim ao ponto de equilíbrio para todos os envolvidos.        

A empresa esta em busca de novas soluções para evitar a greve, iria rever os cálculos do lucro das construções, para tentar melhorar o salário dos funcionários, e assim evitar a greve, e fornecera a eles os planos odontológicos e convênio medico, para os funcionários, aqueles que querer colocar a família no convenio terá descontado,uma taxa de 5,5 % ao mês.

Conclusão

Por fim este trabalho demonstra as técnicas de negociação, que foram estabelecidasdentro da empresa, a fim de tentar evitar a greve dos funcionários, eles estão em busca.E tentar melhorar a relação entre eles, para que ambos os lados possam sair satisfeitos, com essa negociação.

Referência

PORTAL EDUCAÇÃO - http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/20148/o-perfil-do-negociador#ixzz3W1PBp1Ch - acessado dia 28 de março às 11h22min.

Grangeiro, Jorge Luiz de Matos - http://pt.slideshare.net/cborduchi/mtodos-e-tcnicas-de-negociao - acessado dia 30 de março às 15:53 min.

Almeida, Paulo Antônio Alves –

http://www.marketing500.com.br/arquivos_internos/downloads/GESTAODECONFLITOSETECNICASDENEGOCIACAO.pdfacessado dia  30 de março às 17:05 min.

Martins,Maria-http://expresso.sapo.pt/sete-tecnicas-de-negociacao-que-deve-dominar=f839396 – acessado dia 02 de abril às 10:05 min

-.

Etapa 2

Introdução

As variáveis básicas, poder, tempo e informação são primordiais dentro de uma negociação, mesmo sendo, que cadapessoa possa vim aenxergar,de um modo diferente a variável básica da negociação. Mas eles sempre estarão presentes no contexto de negociar.

Desenvolvimento

As variáveis básica sendo elas poder, tempo e informação podem ser explicadas do seguinte modo.

Poder

Muitas das vezes o poder pode receber um aspecto negativo, por conta de quem tem ele,usa de modo manipulativo,coercitivo e dominador, mas poucos tem a consciência  que ele pode ser de caráter neutro ou ate mesmo ser um poder positivo, ele pode ser definido como um ato de você influenciar, mandar  em outras pessoas, e estão presente em diferentes circunstância.

Os poderem podem ser divididos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (109.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com